segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Associação de Caraguá já fala em lotação e teme problemas com luz, água e Tamoios

Já para a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, a procura por estadia durante a virada do ano está muito maior do que a anunciada pelo Sindicato. Segundo a presidente da entidade, Francis Ferreira Alves, nas 26 empresas associadas, a ocupação reservada chega a 90% do total de leitos disponíveis.
“Sem dúvida, se o tempo colaborar, teremos mais um verão repleto de turistas na nossa cidade. No entanto, é justamente aí que também encontro preocupações”, explica a empresária, ressaltando seu temor com os problemas comuns causados pelo excesso de turistas no município.
“Geralmente temos problemas com luz, água e acesso. No ano passado, não ocorreu nada de grave, mas estamos preocupados, principalmente, em função de alguns apagões que tem atingido a Costa Sul de Caraguá”, revela Francis, ressaltando que as obras em pleno verão na Tamoios e a poluição das águas do mar também são questões que podem interferir no movimento da alta temporada.
“Enfim estamos sim preocupados, apesar de a procura estar crescente. Eu sempre digo para os associados que somos como uma formiguinha. Trabalhamos no verão para armazenar no inverno, portanto, o hoteleiro não pode ficar sujeito a tantas surpresas”, alerta a presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Francis Alves.

FONTE:IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário