terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sabesp avança nas obras de esgoto na Costa Norte de São Sebastião.

A Sabesp continua a todo vapor com as obras de implantação da rede coletora de esgoto da Costa Norte de São Sebastião, que compreende os bairros da Enseada, Jaraguá e Canto do Mar.

Depois de passar pelas Ruas Euclides da Cunha e Avenida Dóris, as obras prosseguem agora pelas Ruas Carlos Gomes, Castro Alves e Olavo Bilac, todas na Enseada.

Além disso, a empreiteira contratada realiza os serviços em parte da Avenida Odisseu, principal via do bairro do Canto do Mar. Neste local, a Sabesp informa que o trânsito de veículos (inclusive ônibus) está sendo desviado pela Avenida Penélope.

Nos próximos dias, haverá intervenção em ruas do Canto do Mar, na parte da praia.

A obra

Atualmente a região já possui 17 km de rede coletora e 1.454 ligações de esgoto que estavam inoperantes e foram concluídas no ano de 2004.

Com a obra, esse número subirá 34,2 Km de rede coletora, 847 metros de linha de recalque, três estações elevatórias, além de somar 2.412 ligações domiciliares.

A partir dessa intervenção na Costa Norte sebastianense, 100% do esgoto serão coletados nos três bairros da região e remetidos para tratamento na Estação do Porto Novo, em Caraguá, promovendo o saneamento ambiental e melhorando as condições de balneabilidade das praias e dos rios/córregos da região.

O prazo previsto para a execução da obra, que vem sendo feito pelo consórcio CLT/Sanencol, é de 24 meses. O valor do empreendimento ultrapassa os R$ 9 milhões.

Assessoria de Imprensa da Sabesp - RN

Acácio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário