domingo, 26 de junho de 2011

JOÃO PAULO II: UM PAPA QUE NÃO MORRE


"Era um homem de grande equilíbrio, dono de si, interiormente disciplinado. As únicas vezes em que perdia a calma era durante os discursos e, sobretudo, nas improvisações, quando se encontrava diante de fatos ou situações inaceitáveis, escandalosas."


João Paulo II foi um personagem determinante para a história, a política e o Cristianismo do século XX. Sua personalidade e carisma transformaram-no em uma figura de singular grandeza, impossível de ser esquecido. No entanto, sem um trabalho histórico e de memória, alguns aspectos podem ficar minimizados e se perderem no tempo. Impedir que isso aconteça, que as lembranças desse homem de Deus restem sendo apenas emoções antigas de gerações que inevitavelmente passam, é o sentido último do livro de Gian Franco Svidercoschi, estudioso que há mais de meio século acompanha os acontecimentos do mundo do vaticano. Escrito com paixão, seu livro João Paulo II – Um Papa que não morre, agora editado por Paulinas, apresenta um perfil multifacetado do pontífice, de modo a perpetuar sua lembrança às futuras gerações.

Svidercoschi reúne praticamente duas obras em uma só. Inicialmente apresenta uma narrativa sobre o homem Karol Wojtyla, a eleição, as grandes diretrizes de seu pontificado e as condições da Igreja que ele deixou ao sucessor Bento XVI - uma Igreja certamente diferente da que lhe foi confiada em 16 de outubro de 1978. A seguir, expõe um retrato da imensa multidão que acompanhou os últimos momentos de João Paulo II e que hoje o visita em seu túmulo, estabelecendo um "colóquio" cheio de mistério e de vida. Unindo essas duas perspectivas, a obra deixa emergir a questão da herança do padre, bispo e pontífice que viveu toda a sua vida concentrado no seu ministério e na condução da Igreja rumo ao novo milênio, uma herança cujos frutos espirituais continuam extraordinariamente abundantes.

Título: João Paulo II - Um Papa que não morre
Autor: Gian Franco Svidercoschi
Coleção: Luz do mundo
Formato: (14,0 x 21,0)
Páginas: 152 - código: 518700
ISBN: 9788535627992
Preço:R$ 20,70



Sala de Imprensa
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina

www.paulinas.org.br/imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário