quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comunidades do Rio do Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho ganham Complexo Viário

O complexo viário Engenheiro Jair Nunes de Souza foi inaugurado ontem (21/02/2011) à noite. O empreendimento beneficia moradores, trabalhadores e, principalmente, alunos de cinco escolas da região que passam a contar com uma nova rota de trânsito.

Moradores dos bairros participaram do evento que contou com a presença do prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, do vice-prefeito Antonio Carlos Junior, de secretários municipais, dos vereadores Baduquinha, Lobinho, Vilma e Celsinho. O ex-prefeito e homenageado Jair Nunes de Souza, compareceu acompanhado de sua filha Mônica, além do ex-prefeito José Dias e dos ex-vereadores Dúlio Peixoto, Gomes, Nelson e Dalva Santana.

Na oportunidade, Jair Nunes de Souza, ao agradecer a homenagem, lembrou que, na primeira administração de Antonio Carlos, foi secretário de Obras e que, naquela época ganhou o apelido de “Jair Rotatória”, já que tinha uma preocupação constante com o sistema viário da cidade.

O prefeito Antonio Carlos ressaltou que a região dos bairros Rio do Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho também já conta com sistema de esgoto, que deve ser inaugurado em breve. Lembrou ainda que sempre se preocupou com a preservação da história de Caraguá e que, ao dar o nome do ex-prefeito Jair de Souza ao Complexo Viário, homenageia todos os ex-administradores públicos que ajudaram a construir a história da cidade.

Complexo Viário

O complexo viário incluiu a ponte de concreto sobre o rio Santo Antonio, com 25 metros de extensão e 12,50 metros de largura, a pavimentação da Rua Nelson Fagundes da Rosa, iluminação e urbanização do trecho entre a Avenida Presidente Campos Salles até a Rua Irmã São Francisco, no bairro Ponte Seca.

Para auxiliar a passagem dos ciclistas, o sistema viário conta também com uma ciclovia que une a Avenida Presidente Campos Salles à Rua Irmã São Francisco, no bairro Rio do Ouro.

O complexo integra geográfica e socialmente três comunidades - Rio do Ouro, Ponte Seca e Jaraguazinho. Cerca de 1.900 crianças das EMEI/EMEF Profª Aida de Almeida Castro Grazioli (596 alunos), EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (118 crianças), CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa (199 alunos), do bairro Rio do Ouro; a EMEI/EMEF Profº Jorge Passos (326 alunos), do bairro Jaraguazinho; e a E.E. Comendador Mário Trombini (678 alunos), na Ponte Seca, já podem ir para a escola com mais segurança e rapidez.

Cerca de R$1,5 milhão foram investidos na construção do complexo viário Engenheiro Jair Nunes de Souza, que é o resultado de uma parceria entre os Governos Municipal e Estadual.


Assessoria de Comunicação Social - 22/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário