sábado, 26 de fevereiro de 2011

NOVO HORÁRIO

A Câmara de Ilhabela, a partir da próxima terça-feira, passa a realizar as sessões ordinárias, todas as primeiras, segundas e quartas terças-feiras de cada mês às 18h. A nova data e horário foram definidos na última sessão após aprovação do Projeto de Resolução, por unanimidade pelos vereadores, que modifica o Regimento Interno do Legislativo.

O projeto foi proposto pelo vereador e vice presidente da Casa, Jovelino Brito (Jove – PR) juntamente com o presidente da Câmara, Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB) e os pares Erick Pinna Desimone (PR), Luiz Mário de Almeida (Marinho – PV) e Roberto Lourdes do Nascimento (Timbada – PDT). A propositura modificava apenas o horário da sessão, passando para as 18h, mas uma emenda foi apresentada pelo vereador Rogério Ribeiro de Sá (Prof. Catolé), com os vereadores Marcio Garcia (PTB), Jadiel Vieira (Keko – PTB), Valdir Veríssimo (PPS), Marinho e Jove, modificando também o dia. Assim ambas foram votadas e aprovadas por unanimidade.

De acordo com a justificativa do vereador Jove, a mudança de horário das sessões ordinárias para o horário diurno, a par de reduzir os custos com a realização das referidas, revelou-se inadequado, tendo em vista que muitos munícipes ficaram impedidos de participar das mesmas, por se encontrarem trabalhando no horário em que se realizam.

A participação popular nas discussões realizadas nesta Casa de Leis é importante não apenas para legitimar as ações dos parlamentares, mas, principalmente, para estimular a formação de uma opinião pública consciente e responsável, com características deliberativas. “O projeto foi um pedido da população e um incentivo para a participação popular. Agora espero que a população participe e não fique somente na cobrança”, finalizou Jove.

FONTE: IMPRENSA LIVRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário