segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LABORATÓRIO DA SABESP NO LITORAL NORTE RECEBE AUDITORIA PARA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL.

O Laboratório da Sabesp no Litoral Norte, que analisa a potabilidade da água que chega às torneiras dos consumidores, recebeu na última semana uma auditoria do INMETRO para certificação da ISO 17025.
O trabalho de vistoria foi realizado pela auditora Elza Schwars Gastaldo Badolato e foram verificados os processos de “aumento de escopo de parâmetros analisados”, tendo como resultado 100% das análises acreditadas. O laboratório do Litoral Norte é o 3º do Estado em parâmetros acreditados.

A ISO 17025 é uma norma específica para laboratórios de ensaios e calibração, a qual estabelece os requisitos técnicos e gerenciais necessários para demonstrar a competência dos mesmos.

Com essa certificação o laboratório pode garantir a confiabilidade, rastreabilidade, condições técnicas e ambientais adequadas à realização das análises, garantia da qualidade e relatórios de ensaios com as informações necessárias em nível internacional.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, parabenizou o engajamento de toda equipe que trabalhou em busca dessa meta.



Assessoria de Imprensa da Sabesp - RN

Acácio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário