terça-feira, 15 de março de 2011

Representantes do Gaivotas participam de reunião com a Praiamar para pedir melhorias ao bairro

Ricardo Hiar

Um grupo de moradores e representantes da Associação Amigos do Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, esteve reunido na manhã de ontem na empresa de ônibus Praiamar. O objetivo foi solicitar melhorias no que diz respeito ao serviço de transporte coletivo realizado no bairro.
Conforme explicou o presidente da associação, Odilon de Almeida Magalhães, o Miau, que também contou com a participação do advogado Max Azevedo no encontro, a ideia foi apresentar alguns problemas que a comunidade vem reclamando para que a empresa tome as providências.
Segundo ele, a reunião foi bastante produtiva e os resultados devem acontecer. “Foi uma reunião muito proveitosa. Todos nós saímos de lá contentes, esperando os resultados positivos”, descreveu.
O presidente da entidade conta que uma das reivindicações se deu por conta da falta de sinalização nos pontos de parada do ônibus. Miau diz que muitas pessoas não sabem onde devem parar o ônibus, pois não há indicações dos locais adequados para embarque e desembarque de passageiros no bairro. A empresa, segundo o representante do bairro, se comprometeu a instalar placas indicativas nas próximas semanas.
Odilon Magalhães também afirmou que outro pedido que será analisado é a necessidade da circulação de mais ônibus no Gaivotas. “Atualmente, as pessoas que querem ir para o Centro, por exemplo, não podem fazer isso depois das 19h, porque não tem mais ônibus”. Além da falta de regularidade nos horários, o presidente da associação de bairro disse que faltam mais opções em outros turnos.
De acordo com Miau, a empresa garantiu que fará uma avaliação no bairro para verificar a viabilidade de público para mais ônibus. “Eles dizem que não têm mais horários porque não há demanda. Mas as pessoas não pegam os ônibus exatamente porque acham que não têm muitas opções. Tenho certeza que tem público para essa mudança sim, pois só aqui no bairro tem cerca de 3 mil pessoas”, explicou.
Ele ainda afirmou que haverá uma parceria com a Praiamar a fim de que a população se manifeste sobre a necessidade do transporte coletivo, para que novas opções de horário sejam implantadas. A previsão é de que até o próximo mês já se tenha uma resposta da pesquisa. Para participar desse processo e ajudar a ter mais opções de transporte público no Gaivotas, os moradores interessados poderão procurar a sede da Associação Amigos de Bairros e se manifestar a respeito.


FONTE: IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário