quarta-feira, 29 de julho de 2009

AULAS NAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS DE CARAGUÁ ESTÃO SUSPENSAS.

Comunicado urgente

As atividades nas creches e escolas municipais estão suspensas e devem recomeçar em 17 de agosto

A secretaria de Saúde de Caraguá informa que, de acordo com determinação da secretaria estadual de Saúde, as aulas nas escolas municipais estão suspensas. Os alunos devem retornar somente dia 17.

Segundo nota oficial distribuída hoje a tarde para as secretarias de Saúde de todos os municípios, a medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no estado de São Paulo.

A recomendação é válida para todos os estabelecimentos de ensino, municipais, estaduais e particulares, entre eles creches, escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de universidades.

De acordo com o comunicado, a decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.

A secretaria de Saúde também reafirma a orientação à população para que mantenham as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar. É fundamental ainda que pessoas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário