domingo, 24 de abril de 2011

10 pessoas recebem títulos de gratidão caiçara no município em sessão especial

Abrindo as atividades que festejaram o aniversário de Caraguatatuba, a Câmara promoveu no início dessa semana a cerimônia de entrega dos Títulos de Gratidão Caiçara. Dez pessoas foram homenageadas com o título, cuja entrega acontece apenas uma vez por ano. Cada vereador pode indicar uma pessoa que de alguma forma contribuiu para o município.
Mais de 150 pessoas acompanharam a sessão, que durou mais de três horas. Os homenageados receberam uma placa simbólica pelo título, que além do nome de cada um, constava que o recebimento se deu pelos relevantes serviços prestados à Caraguatatuba.
O vereador Agostinho Lobo de Oliveira entregou o título para Maria Tereza Miranda da Silva, enquanto Aurimar Mansano homenageou Dorival de Paula Júnior. Já o vereador Celso Pereira ofereceu o título a Ercília Maria Carlota Briti, enquanto José Mendes de Souza Neto fez a homenagem à Antonio Valdemir Monteiro.
Omar Kazon, Pedro Ivo de Sousa Tau, Silmara Selma Mattiazzo e Vilma Teixeira de Oliveira Santos homenagearam, respectivamente, Jorge Macedo, Tirso da Rocha Neves, Edina de Paula Roma Teixeira e Osvaldo Rodrigues Jardim. O presidente da casa, Wilson Agnaldo Gobetti, também prestou a homenagem, para Mário Aparecido de Jesus Pereira.
O vice prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva Junior, presente no encontro, comentou que fazer a homenagem para a pessoa em vida é muito mais importante. O homenageado José Luiz Monteiro agradeceu o recebimento do título. Ele, que foi professor por quase 42 anos e lecionou para muitas pessoas da cidade, comentou que para ser professor ou é preciso ter vocação ou ser um bom artista. Monteiro diz que se enquadra na segunda opção.
Para Celso Pereira, a cerimônia deu a abertura oficial para as festividades da cidade. “Temos aqui hoje gente que fez história nessa cidade. As divergências políticas devem começar seis meses antes das eleições. Por enquanto devemos estar unidos para ajudar o município”, destacou.
Ercília Maria Carlota, que atua na Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACCC), é bom ser reconhecido pelo que faz, porém, ninguém faz nada sozinho, então o resultado do trabalho tem a participação das pessoas que ajudam.
Durante o uso da tribuna, a professora Sandra Carvalhaes pediu um tempo para agradecer a entrega do título à dirigente regional de ensino, Edina de Paula Roma Teixeira. “Expressamos nosso agradecimento ao título entregue à Edina, porque é fruto de um trabalho sério e comprometido”, completou.
Edina Paula iniciou sua carreira pública como professora em 1991, foi coordenadora pedagógica e vice diretora de escola. Em 2001 ingressou como Diretora efetiva na cidade de Ilhabela e assumiu o cargo de dirigente regional de ensino em 2005.
Gobetti falou da importância de prestar essa homenagem para pessoas que contribuem com o município. Segundo ele, não há um critério definido para essa escolha, que fica por conta de cada vereador. “Os vereadores que avaliam quem vão homenagear. Eu olho o que a pessoa já fez pela cidade, seu caráter”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário