segunda-feira, 4 de abril de 2011

Denúncia Anônima afirma que suspeito de matar irmãs em Cunha pode estar escondido em Ubatuba

O delegado seccional, Múcio Alvarenga, informou que o Disque-Denúncia, o 181, recebeu na última sexta-feira uma denúncia anônima de que o foragido da justiça, Ananias dos Santos, o procurado número um da justiça, estaria indo para o Litoral Norte. O delegado conta que conforme denúncia, Ananias teria vindo para Ubatuba através da rodovia dos Tamoios. “Todas as polícias estão em alerta, já temos a informação sobre o modelo e a cor do carro que o acusado estaria usando, então o patrulhamento está atento”, declara Múcio Alvarenga.
As buscas por Ananias do Santos, suspeito de ter matado as duas irmãs Juliana e Josely na cidade de Cunha e foragido do sistema prisional, continuam intensas por parte da Polícia. Santos morou em Paraty por um tempo depois de fugir do presídio de Tremembé pela primeira vez. O histórico do suspeito fez com que as autoridades mobilizassem policiais de Angra dos Reis e Paraty, cidade localizada no litoral sul fluminense e que faz praticamente divisa com Ubatuba. Policiais da Delegacia de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, fizeram na madrugada do último sábado, uma ronda em Paraty para tentar localizar Ananias, mas não obtiveram sucesso. A delegada titular de Guará, que é responsável pelo caso, não confirmou se realizou alguma diligência no Litoral Norte, mas não descartou a possibilidade. A delegada ressaltou que qualquer denúncia sobre o paradeiro de Ananias deve ser encaminhada à polícia ou ao disque-denúncia.
Nesta semana a polícia aguarda a conclusão de um exame pericial que pode comprovar a ligação de Ananias com o crime. O gorro com fios de cabelo longos, encontrado na casa do principal suspeito pelo crime um dia após o desaparecimento das irmãs Juliana e Josely, é fundamental para a linha de investigação da polícia. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pela investigação de provas do crime, passada a fase de localização dos corpos e identificação do suspeito, os trabalhos agora aguardam o resultado do confronto dos fios de cabelo encontrados no gorro com os fios de cabelo das vítimas.
Com o resultado definitivo de DNA, que está sendo realizado no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, “se o fio de cabelo encontrado no gorro for de uma das meninas, Ananias passa da função de suspeito para um possível autor do crime”, afirmou o delegado. Não há previsão para entrega do laudo do IML. O gorro foi encontrado no quarto da casa de Ananias do Santos, principal suspeito pelo crime, um dia após o desaparecimento das irmãs, durante buscas da Polícia Civil às irmãs na área rural de Cunha, a 225 km de São Paulo. Na chegada à residência, Santos teria saído pela porta dos fundos. Na ocasião, a polícia não tinha localizado os corpos e Santos era apenas um fugitivo do sistema prisional.

fonte:imprensa livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário