quarta-feira, 6 de abril de 2011

Participe da Semana Estadual de Controle da Dengue

Teve início na última segunda-feira (4), a Semana Estadual de Controle da Dengue, com ações como bota fora, coleta de pneus e conscientização nas escolas. O combate contra a doença será realizado em Caraguá e em todas as cidades do estado de São Paulo, até sexta-feira (8).
O bota fora é feito nos bairros que apresentam mais notificações. Também serão distribuídos materiais explicativos para alunos da rede municipal de ensino, coleta de pneus usados, além das visitas dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Programa de Saúde da Família (PSF), nos comércios e residências.
Neste sábado (9) e domingo (10), o bota fora acontece nos bairros Caputera e Ponte Seca, das 7h às 13h. No último final de semana, foram retirados 14 caminhões do bairro Rio do Ouro e 11 do Jaraguazinho, região central.
A coleta de pneus usados será realizada durante toda a semana. O local para entrega é o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia, das 8h30 às 16h30. Na sexta-feira (8), um caminhão da Reciclanip, empresa parceira nesta ação, fará a retirada do material.
Os alunos da rede municipal de ensino receberão cartilhas explicativas do Sapolengue, mascote do combate à Dengue em Caraguá, e orientações para a prevenção da doença.
Os agentes do CCZ e do PSF continuarão com vistorias nos pontos estratégicos e nos imóveis especiais, que são borracharias, escolas e prédios públicos, além das visitas diárias nas residências, com aplicação de inseticida, bloqueios mecânico e químico.
As ações da Semana Estadual de Controle da Dengue são uma realização do Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Administração, Serviços Públicos e a assessoria de Desenvolvimento Social.

Atualmente Caraguá possui 551 notificações, sendo 112 casos positivos e 111 negativos.

Assessoria de Comunicação Social - 05/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário