quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Venha cair na folia em Caraguá

Blocos de São Luiz, Carnaval de Antigamente, bailes e atrações para todos os gostos

Com a expectativa de receber aproximadamente 300 mil turistas, nesta sexta-feira (12) a Praça Cândito Motta recebe o “Grito de Carnaval” com o show de Nhô Vair e o grupo Som da Terra, às 21h. O evento dá início às comemorações do Carnaval em Caraguá que segue até terça-feira (16) com desfiles, bailes populares, blocos de São Luiz do Paraitinga e o tradicional “Carnaval de Antigamente”.

No sábado (13), o bloco das Piranhas abre as comemorações, a partir das 18h, na Avenida da Praia. Em seguida, às 20h, o corso, desfile com carro antigo, sai da Praça do Caiçara e passa pelas ruas da cidade. A partir das 21h começa o baile popular no Centro e bairros Travessão, Massaguaçu, Porto Novo e Tinga.

A Praça Cândido Motta promete muita animação ao ritmo das marchinhas que marcaram época, dentro do “Carnaval de Antigamente”. Também haverá baile popular na Praça de Eventos, às 23h. No bairro Massaguaçu, terá Mara Amaral e a Banda da Cheirosa, na Praça Irmã Lucila, às 23h. Essas atrações seguem até terça-feira (16).

Também às 21h passa pela Avenida da Praia o Bloco Maricota, de São Luiz do Paraitinga, com o famoso “bate lata” que lembra o Moçambique. A banda Loukomotiva Kabereka acompanha o bloco no trio elétrico.

A criançada também está com a festa garantida. Domingo e segunda-feira de Carnaval acontecem as matinês, das 16h às 19h, com concurso para a melhor fantasia no dia 14. Ainda no domingo, o bloco do Urso passa pela Avenida da Praia às 20h. Já na segunda (15), às 22h, será a vez das escolas de samba enredo e blocos carnavalescos.

A partir das 23h, o bloco Juca Teles, um dos mais famosos de São Luiz, faz seu desfile pela Avenida da Praia. A banda Loukomotiva Kabereka irá junto com o bloco no trio elétrico. Além de Caraguá, as cidades que recebem blocos e bandas de São Luiz do Paraitinga são: Bertioga; Quiririm; Campos do Jordão; Taubaté e São José dos Campos.

Na terça-feira (16), às 19h, desfila na Avenida da Praia o bloco Azedou o Pé do Frango.

Programação

Abertura – 12 sex, 21h - Grito de Carnaval na Praça Cândido Motta
Show com Nhô Vair e o grupo Som da Terra

13 sáb, 18h - Desfile do bloco das Piranhas na Avenida da Praia
20h - Corso de carros antigos pelas ruas da cidade
21h - Abertura Carnaval de Antigamente na praça Cândido Motta (até terça -16)
- baile popular no Centro e bairros Travessão, Massaguaçú, Porto Novo e Tinga (até terça -16)
23h – baile popular na Praça de Eventos (até terça -16)
– baile popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa na Praça Irmã Lucila (antiga Praça do Coreto da Maria Carlota), do bairro Massaguaçú, (até terça -16)
14 dom, 16h - matinê, até às 19h, com concurso de fantasia
20h - Desfile do bloco do Urso passa pela Avenida da Praia

15 seg, 16h - matinê, até às 19h
22h - Desfile escolas de samba enredo e blocos na Avenida da Praia
16 ter, 19h – Desfile do bloco Azedou o Pé do Frango na Avenida da Praia
Todos os dias, no bairro Massaguaçú, às 21h, concentração do bloco Devotos da Cheirosa, com desfile às 22h

São Luiz em Caraguá
13 sáb, 21h - Desfile com Trio Elétrico do Bloco Maricota, acompanhado da banda Loukomotiva Kabereka, na Avenida da Praia
14 dom, 23h - Desfile com Trio Elétrico do Bloco Juca Teles acompanhado da banda Loukomotiva Kabereka, na Avenida da Praia

Serviço
Bailes Populares
Tinga: Praça do Tinga (Rua Denilsa Sebastiana Santos, sem número)
Porto Novo: Praça Isaías de Souza
Travessão: Praça Jorge Castro
Massaguaçu: Praça de Eventos
Secretaria de Turismo: (12) 3897-7910

Nenhum comentário:

Postar um comentário