domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quiosques do centro de Caraguatatuba são demolidos pela prefeitura por estarem em área do governo federal

Três quiosques da praia do centro de Caraguatatuba foram demolidos nesta sexta-feira (26). A prefeitura chegou a conceder a licença de funcionamento dos locais, mas a área pertence ao governo federal e o Ministério Público anulou a decisão, e deu ordem para que os estabelecimentos fossem retirados.
Com apoio da polícia militar, os funcionários da prefeitura fizeram a demolição. Os quiosques ficavam dentro da faixa de areia. Um tobogan, localizado atrás de um deles, foi derrubado. Os tratores da prefeitura destruíram ainda uma pista de mini-buggys.

Uma empresa de aluguel de bicicletas também foi retirada do local. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos ficavam dentro de uma área que pertence à União e não podem ter o alvará para funcionamento.

"Estavam irregulares, embora o poder público tenha conhecimento, eles até recolhem anualmente o seu alvará de funcionamento, o inicial, que é a concessão que foi dada, foi dada erroneamente, porque o município não tinha como legislar sobre a área da União", explica Laércio dos Santos, secretário de Urbanismo da cidade.

A prefeitura disse ainda que até abril o município vai trabalhar em projetos de reurbanização e de adequação dos quiosques. A administração vai também estudar meios de conceder licenças de funcionamento dentro da lei.

fonte:vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário