sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESSA PODE SER UMA DAS ALTERNATIVAS PARA MELHORAR O TURÍSMO NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO.

LITORAL NORTE: ROTA DO TURISMO INTERNACIONAL DA CIDADE DE SÃO PAULO


Saulo Gil

Cosmopolita e plural. Fervilhante de cultura, São Paulo é a maior metrópole da América do Sul e a terceira maior do mundo.
Perfeita para o turismo urbano, a capital paulista é rica em museus, galerias de arte, teatros, cinemas, cafés, restaurantes, parques e lojas de grifes internacionais.
No entanto, os roteiros de visita à capital vêm recebendo cada vez mais a inclusão de passeios ecológicos e naturais. O destaque é para o Litoral Norte, abundante em riqueza natural, tanto no mar, quanto na terra.
No site do Ministério do Turismo, a indicação pela nossa região é explícita. “Se o agito for demais, o que não falta é opção de lazer e turismo fora da megalópole. Quem quiser praia, pode ir a Caraguatatuba, entrada do litoral paulista, com 17 praias recheadas de biodiversidade brasileira: fauna, flora, cachoeiras e trilhas”, cita o governo federal em sua propaganda.

“Há também Ilhabela, lugar ideal para quem procura esportes de aventura e ecoturismo. Ali, 42 lindas praias e mais de 150 cachoeiras podem ilustrar as suas fotografias. Já em São Sebastião, o turista tem mais de 30 praias para escolher. Cidade mais antiga do litoral paulista, São Sebastião detém também um dos maiores patrimônios históricos e culturais do Estado. Por fim, é possível visitar Ubatuba, que é um paraíso de 100 praias e dez ilhas incríveis, cheia de opções para quem gosta de esportes radicais e aventura”, completa a propaganda oficial sobre a região, que deverá receber cada vez mais estrangeiros nos próximos anos.

FONTE:IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário