quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Turistas vão embora, mas o verão continua

Janeiro, o mês das férias, acabou, no entanto, o verão continua trazendo altas temperaturas para a região. As praias ubatubenses já apresentam movimento bem menor, na comparação com o início do ano e o Sindicato de Hotéis e Pousadas registra uma baixa permanência dos hóspedes No Litoral Norte. “É o fim da temporada! Isso é normal, o que precisamos fazer é articular a cidade para que o empresariado não sofra com a sazonalidade e nem fique muito dependente destes 15 dias de lotação. Agora, é torcer para o sol predominar até março, para que os visitantes continuem optando pela região nos finais de semana deste verão”, relata o presidente do Sindicato, José Carlos de Souza.

Se o trabalho e os compromissos chamam de volta os turistas, os primeiros dias de fevereiro já possibilitam alguns períodos de folga para os moradores. Foi o caso do casal Reynaldo e Clarisse Girão, que prefere a praia com menos movimento. “Como lido com o ramo imobiliário, geralmente, sábado e domingo fica corrido para pegar praia. É até melhor vir hoje (segunda-feira), pois dá pra colocar o guarda-sol tranqüilo, estacionar o carro rapidamente, enfim, é possível curtir muito mais o dia”, explica o corretor que anteontem visitou a praia Vermelha do Centro.

NOTA DO BLOG: É UMA PENA QUE A TEMPORADA DE VERÃO,NO LITORAL NORTE, TERMINE TÃO RÁPIDO. POR QUE ISSO ACONTECE SE NÓS TEMOS O EXEMPLO DE PORTO SEGURO QUE TEM MOVIMENTO O ANO TODO.É TRISTE QUES ISSO ACONTEÇA TODOS OS ANOS AQUI EM CARAGUÁ E NO LITORAL NORTE.
UMA BELEZA NATURAL EXTRAORDINÁRIA, MAL APROVEITADA.
HOJE MESMO ESTIVE FAZENDO A COBERTURA DO VERÃO 2010 EM ALGUNS QUIOSQUES DA NOSSA CIDADE E ERA DE DAR DÓ.POUQUÍSSIMA GENTE NOS QUIOSQUES E UM CALOR INSUPORTÁVEL, OU SEJA UM SOL PRA CADA UM.
REALMENTE É LAMENTÁVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário