O teste do bafômetro vai ser reforçado na via Dutra, nesse feriadão de carnaval. Mesmo que o motorista não tenha bebido, será "convidado" a fazer o teste.
Na via Dutra são esperados 200 mil carros entre a tarde de sexta-feira e a manhã de sábado. No total, 50 policiais farão a fiscalização em Guararema, Jacareí e São José dos Campos.
A Polícia Rodoviária Federal tinha dois bafômetros para usar nesse trecho. A partir desse feriado serão sete.
Não foi só o número de equipamentos usados na fiscalização da lei seca que aumentou. A direção da Polícia Rodoviária Federal passou uma nova orientação. Todos os motoristas abordados na Dutra vão fazer o teste do bafômetro.
Segundo o inspetor, antes o teste era feito apenas quando havia suspeita de que o motorista tinha consumido bebida alcoólica. "Muitos motoristas acham que a rigidez da lei foi deixada de lado, então nós vamos intensificar as ações", diz o inspetor da PRF, Normildo de Oliveira.
A Polícia Militar também vai usar os aparelhos nas operações durante o carnaval. São 49 bafômetros para os 39 municípios do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira. No ano passado, 126 pessoas foram detidas na região por dirigirem embriagadas. "O mais importante dessa lei é ter trazido para a sociedade a discussão desta necessidade da não ingestão da bebida alcóolica antes de dirigir um veículo", diz o tenente Antero Baraldo, da Polícia Militar.
Se o motorista for pego dirigindo embriagado vai levar uma multa de R$ 955 reais. E ainda pode ter o carro apreendido. Dirigir depois de beber também pode dar até três anos de cadeia.
FONTE:VNEWS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário