Caraguatatuba - O sistema de geoprocessamento, utilizado pela secretaria municipal de Planejamento para mapear e captar imagens de Caraguá, identificou alguns pontos estratégicos do município para receber novas câmeras de monitoramento. O objetivo é firmar convênio ainda este ano com a secretaria Estadual de Segurança Pública para licitação e compra de 50 novas câmeras.
Atualmente, o município possui 21 câmeras com zoom de 200 vezes, que giram a 360 graus. Dois agentes da secretaria de Trânsito operam a central de monitoramento, que fica no prédio da prefeitura, 24 horas por dia. As ocorrências são relatadas à Polícia Militar no momento do flagrante ou suspeita.
Na última semana, representantes das secretarias municipais de Trânsito, Administração e Planejamento, além da Polícia Militar, estiveram reunidos com o vice-prefeito Antonio Carlos Jr. no gabinete. Eles discutiram os pontos estratégicos identificados pelo geoprocessamento e os principais fatores que levarão a prefeitura a instalar câmeras como: população; criminalidade e demografia.
Com o geoprocessamento, Caraguá se tornou um dos municípios pioneiros do Brasil a utilizar dados do satélite GeoEye, que disponibiliza mapas interativos via internet aos cidadãos investidores e interessados em conhecer a cidade. A conclusão da implantação da ferramenta está prevista para o segundo semestre deste ano.
(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário