quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sinalização de trânsito será intensificada no Carnaval

Avenidas principais serão interditadas nas passagens de blocos e nos bailes populares

Para o período de Carnaval, entre sábado (13) e terça-feira (16), a secretaria de Trânsito de Caraguá elaborou um planejamento para melhorar as vias de acesso à cidade e o tráfego de veículos nos momentos de shows e passagens de blocos carnavalescos.

A ação é organizada por meio da parceria entre Polícia Militar, secretarias municipais de Trânsito, Planejamento e Turismo, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O objetivo é oferecer rotas alternativas e aliviar o fluxo de veículos nas principais avenidas.

Na Praça Cândido Motta, no centro, as ruas São Benedito e Paul Harris serão interditadas entre os dias 13 e 16, das 21h às 24h para o Carnaval de Antigamente e, nos dias 14 e 15, das 16h às 19h, para a matinê.

Nas praças Jorge de Castro, no bairro Travessão, Isaías de Souza, no Porto Novo; na Praça de Eventos do Massaguaçu; e na praça em frente a EMEF Lucio Jacinto, no Tinga, também haverá baile popular de Carnaval e há possibilidade de interdição das ruas principais a partir das 21h.

No bairro Massaguaçu, a Rua Maria Carlota será fechada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, à partir das 22h, para o desfile do bloco Devotos da Cheirosa. Logo após, no mesmo local, haverá baile popular na praça do antigo coreto.

Na Avenida da Praia, a interdição ocorrerá no sentido Indaiá - Martin de Sá, nos seguintes dias e horários:
Dia 13, a partir das 17h
Desfile dos blocos das piranhas e Maricota

Dia 14, a partir das 20h
Desfile dos blocos do Urso e Juca Teles

Dia 15, a partir das 21h
Desfile da Liga das Entidades Carnavalescas de Caraguatatuba (LENCAC)

Dia 16, a partir das 19h
Desfile do bloco Azedou o Pé do Frango

Quem utiliza o transporte coletivo deve ficar atento à alterações no trajeto dos ônibus. Entre os dias 13 e 16, nos horários de interdição da Avenida da Praia, eles circularão pela Avenida Frei Pacífico Wagner no sentido sul, e pela Avenida Teotino Tibiriçá Pimenta no sentido norte.

A secretaria de Trânsito informa que ainda poderão ocorrer novas alterações no tráfego, de acordo com as necessidades nos períodos de maior aglomeração de veículos. Os agentes orientarão motoristas e pedestres e a sinalização com placas, cones e cavaletes será intensificada para facilitar as rotas de circulação na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário