terça-feira, 15 de setembro de 2009

APAE de Caraguatatuba sedia evento de educação ambiental

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba vai sediar no dia 26 de setembro a festa de encerramento do projeto “Água de Beber, de Comer, de Usar e Conservar...Ciclos Contínuos”, desenvolvido pelo Instituto Supereco com o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Ambiental. Um dos objetivos é proporcionar a participação das crianças da APAE e suas famílias no evento que terá atividades para o público de todas as idades.
A programação, que se estende das 16hs às 22hs, inclui atividades de recreação para as crianças de 3 a 10 anos, tais como pintura em rosto, desenhos, atividades com massinhas e palhaços.
O Instituto Supereco já desenvolveu algumas atividades de educação ambiental com os alunos da APAE, dentre elas a peça teatral “A turma em defesa do planeta, pois ele é nosso único lar”, encenada pelas crianças no teatro Mario Covas. A peça contou com o apoio do Instituto que ofereceu oficinas para reforçar o conhecimento sobre questões ambientais, com foco especial no lixo.
A APAE de Caraguatatuba foi fundada em 1997 e desde então realiza um trabalho continuo de inclusão social com os excepcionais e suas famílias. Neste contexto, o clube de artesanato das mães dentro da instituição capacita as famílias a produzirem suas próprias rendas. Segundo a psicóloga da APAE, Simone Melette, dentre os projetos pedagógicos trabalhados, a educação ambiental se faz muito presente e é sempre bem aceita pelos alunos.
O projeto Água de Beber é desenvolvido no entorno do Rio Juqueriquerê pelo Instituto Supereco com o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras Ambiental. Rede de parceiros: Instituto General Motors, Grupo Bandeirantes de Comunicação do Vale do Paraíba (Band Vale), Car Promotion, SABESP, Veibras, Secretaria de Educação do Município de Caraguatatuba (SEDUC), Centro de Referência e Assistência Social do Porto Novo (CRAS-Sul). (Fonte: Supereco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário