quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A CALCULADORA ESTÁ EM ALTA

PEC I
A possibilidade de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em segundo turno, que deve ocorrer na próxima semana no Congresso Nacional, tem mobilizado muitas calculadoras do Litoral Norte. Sobe um, desce outro, enfim, os cálculos matemáticos são computados e as contas aparecem, mas só um matemático pode decifrar.

PEC II
Em Ilhabela, Adilton Ribeiro (sem partido) seria um dos nomes que assumiria uma das duas vagas previstas para a Câmara de Ilhabela, se a PEC for aprovada. Pelo fato de ter saído do partido de origem (PSDB), ele poderia perder sua vaga na Justiça, pois a vaga seria da legenda. Com isso quem assumiria a vaga é Maria Inez Fazzini Biondi.

PEC III
Ocorre que hoje Maria Inez é secretária de Saúde de Caraguatatuba. Ficaria a indefinição se ela deixaria a pasta para assumir a vaga ou continuaria comandando a pasta definida como prioritária do prefeito Antônio Carlos.

PEC IV
Outro que pode ter complicações é o vereador de Caraguatatuba, Caroba, hoje sem partido. Com a PEC aprovada, ele teria a vaga garantida, mas pelo fato de ter sido eleito por uma legenda e já se desincompatibilizado, a Justiça Eleitoral pode interpretar de outra forma.

PEC V
Ainda em Caraguá quem vive situação semelhante é o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Campos Júnior, que com a PEC aprovada teria direito a uma das cadeiras do Legislativo caraguatatubense. Com 1.170 votos, Júnior promete tomar a decisão na hora certa. “Teria que conversar com o prefeito para decidir em qual dos locais desempenharia melhor papel”, comentou Campos Júnior.

FONTE:IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário