domingo, 27 de setembro de 2009

Ilhabela não atinge meta da campanha de vacinação contra a Pólio

Leonardo Rodrigues

Os levantamentos feitos pelas Secretarias de Saúde da região registram que a maioria dos municípios do Litoral Norte atingiu a meta proposta de vacinar 95% das crianças de 0 até 5 anos, contra a poliomielite (paralisia infantil). Contudo, apenas Ilhabela não conseguiu alcançar a meta.
Até essa sexta-feira, a Secretaria de Saúde de ilhabelense imunizou 91% das crianças com idade, um total de 1.730, sendo que a meta é vacinar 2.240. A contagem geral, que inclui crianças com mais de cinco anos está em 2.282 crianças vacinadas até essa sexta-feira. A campanha de multivacinação do município terá continuidade na próxima semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.
Em Caraguatatuba, o objetivo foi ultrapassado. A secretaria de Saúde de Caraguá divulgou os últimos números, que informam que foram imunizadas 7.418 crianças, superando a meta de 7.331 crianças, estimada pela Fundação Sistema Estadual de Analise de Dados (Seade). Com isso, a meta chegou a 101,18%. A campanha em Caraguá foi encerrada nessa sexta-feira.
Em Ubatuba, a vigilância sanitária informa que das 6.382 crianças da cidade, 6.078 foram imunizadas, ou seja, 95,2%. Porém, Ariela de Oliveira Pereira, coordenadora da vacinação, ressalta que esses números são o resultado da campanha até a última quarta-feira.
A campanha no município se estenderá até a próxima quarta-feira.
Em São Sebastião, a população da faixa etária de 0 até 5 anos é de 6.293 crianças.Durante a campanha foram aplicadas 6.001 vacinas, atingindo 95,35%. Apesar da campanha já ter encerrado na cidade, os Postos de Saúde ainda oferecem doses da vacina.
A região possui a população 24.508 crianças com idade para a vacinação da Pólio. De acordo com o Ministério da Saúde, para manter o País livre da doença o ideal é atingir 95% das crianças nessa idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário