quinta-feira, 17 de setembro de 2009

São José dos Campos confirma mais uma morte pela nova gripe. Número de vítimas chega a 21 na região

A Secretaria de Saúde de São José dos Campos confirmou mais uma vítima de gripe suína. Trata-se de uma gestante de 30 anos, que morreu na última segunda-feira (14). Ela deu entrada no pronto socorro de uma rede particular em trabalho de parto no dia 1º de setembro.
Foi feita uma cesariana no dia 3, e o recém-nascido foi encaminhado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal por desconforto respiratório. A paciente recebeu alta no dia 05 de setembro e retornou no feriado de 7 de setembro com piora do quadro respiratório, sendo encaminhada para UTI. O quadro de saúde da mulher evoluiu para piora progressiva, levando-a a ser entubada, medicada com antibióticos e Tamiflu.
No dia 8, foi realizada coleta para amostra de secreção para exame de H1N1 no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmou resultado positivo. O recém-nascido também recebeu Tamiflu e colheu amostra de secreção para exame de H1N1, e o resultado do exame foi negativo.

Casos na região

Com a confirmação, já são 21 mortes provocadas pela doença na região. Três delas foram na região bragantina, mais cinco em São José dos Campos, duas no litoral norte, duas em Taubaté, uma em Guaratinguetá, duas em Lorena, uma em Caçapava, uma em Jacareí, uma em Campos do Jordão, uma em Potim e outras duas confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde, mas sem localidade revelada.

FONTE:VNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário