quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Funcionários dos Correios encerram greve em São Paulo

da Folha Online

Os funcionários dos Correios de São Pauo decidiram encerrar a greve que durou nove dias e retomam o trabalham nesta sexta-feira, informou a empresa. De acordo com os Correios, cerca de 4.800 empregados no Estado haviam aderido à greve. Em assembleia encerrada no final da tarde de hoje (24), os trabalhadores decidiram aceitar a proposta da empresa para um acordo bianual, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009 e aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010.
Os empregados de Rondônia também decidiram voltar ao trabalho na tarde de hoje. Com esses resultados, chegam a 12 os sindicatos que aceitaram a proposta, segundo a empresa.
A decisão dos empregados de São Paulo e Rondônia foi tomada após a realização da audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A previsão é que a carga atrasada em São Paulo esteja regularizada no prazo de três dias, segundo a empresa.
O diretor de Gestão de Pessoas da ECT, Pedro Magalhães, ressaltou que a proposta inicial da empresa, com validade de dois anos, é fruto de muita negociação com o governo federal.
Até esta tarde, segundo os Correios, 10% do contingente de 109 mil empregados havziam aderido à greve.
Cerca de 306 mil encomendas e 47,9 milhões de correspondências estão atrasadas.
Os sindicatos ainda em greve reivindicam reajuste de 41,03%, aumento real de R$ 300 sobre os valores já reajustados e gatilho salarial toda vez que a inflação atingir 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário