sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gripe provoca 21 mortes

O Vale do Paraíba contabilizou ontem mais duas mortes provocadas pelo vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína. Duas mulheres, uma de Taubaté e outra de São José dos Campos, foram as novas vítimas da doença. Agora, a região registra 21 óbitos.
Além das mortes, ontem foram confirmados mais oito casos de infecção pelo vírus: 4 em Jacareí, 3 em Campos do Jordão e 1 em Pindamonhangaba. No total, 512 pessoas contraíram a nova gripe nas cidades do Vale, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
São José lidera o número de mortes provocadas pela complicação da doença, com 6 pessoas (57 confirmações). Taubaté vem em seguida, com 4 mortes (104 casos positivos).
A morte mais recente em São José foi de uma paciente de 18 anos que tinha doenças neurológicas graves, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. Ela morreu no Hospital Municipal no dia 14, às 3h30, e teve o exame laboratorial confirmado anteontem.
A mulher havia sido internada dois dias antes já com a doença em estado avançado, tomou Tamiflu (antiviral), mas não resistiu.

FONTE:VALEPARAIBANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário