terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estado promove curso sobre pesca sustentável

A coordenadoria de Educação Ambiental da secretaria estadual do Meio Ambiente promove no próximo dia 28 de setembro o curso Pesca Sustentável em Áreas Marinhas Protegidas. O evento, que acontece no campus do Instituto Federal (antigo Cefet), reúne palestras e debates sobre a pesca sustentável, além de esclarecer sobre os direitos dos pescadores.
A coordenadora do projeto, Susanna Busch, acredita que esta é uma oportunidade única para o trabalhador cuja renda depende da pesca da região. “Hoje é preciso levar a sustentabilidade para o trabalho cotidiano do pescador. Com conhecimento e boas práticas, estarão asseguradas a sobrevivência das espécies marinhas e da própria atividade da pesca no município, que é o maior do Litoral Norte”, afirma.
Dirigido a todos os pescadores da região, o curso faz parte de uma série de atividades voltadas para as Áreas de Proteção Ambiental Marinhas (APA´s). E é uma parceria da Fundação Florestal, prefeitura de Caraguá, Polícia Ambiental e Instituto de Pesca. As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Colônia de Pesca de Caraguá, pelo telefone (12) 3882-1421.
Curso: Pesca Sustentável em Áreas Marinhas Protegidas
Local: Instituto Federal (antigo Cefet) - avenida Rio Grande do Norte, 450, Indaiá, dia 28 de setembro, das 8h às 18h(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário