segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VEIO DA SELMA: O QUE FAZER QUANDO SE PERDEU A CHANCE DE VACINAR A CRIANÇA?

Vacinação infantil é prorrogada em todo o estado

Os pais que não vacinaram seus filhos no fim de semana contra a paralisia infantil, tem mais uma oportunidade. O governo prorrogou a campanha de vacinação em todo o estado.
A campanha de vacinação contra a poliomielite, que começou sábado (19), vai continuar esta semana. Em São José dos Campos, mais de 40 unidades básicas da cidade vão atender a população.
Pais e responsáveis devem levar as crianças menores de cinco anos para tomarem a vacina, que só imuniza após a terceira dose.
No primeiro dia da campanha, 39 mil crianças foram vacinadas em São José dos Campos. A meta é atingir todas as 43 mil crianças da cidade.
Em todo o Vale do Paraíba, foram vacinadas mais de 100 mil crianças.

Os primeiros levantamentos feitos pelas Secretarias de Saúde do Litoral Norte apontam que pelo menos 22,1 mil crianças de zero a cinco anos receberam a gotinha contra a poliomielite (paralisia infantil) no Litoral Norte. Estimativas iniciais para a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Infantil 2009 eram vacinar 24.508 crianças, ou seja, os dados alcançaram 89,5% do esperado.
Em Caraguatatuba, a população infantil da cidade é estimada em 7.331 crianças. Os primeiros dados apontam que a meta de 90% foi atingida, ou seja, 6.597 crianças imunizadas.

Segundo a secretária de Saúde de Caraguatatuba, Maria Inez Fazzini Biondi, mesmo com a meta atingida, a campanha de vacinação continuará durante a semana. “Algumas crianças que estão com sintomas de gripe não foram imunizadas e por isso vamos estender”, esclarece.
Ainda de acordo com a secretária, todas as unidades de saúde estarão com a vacina para imunizar as crianças que ainda não receberam a dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário