sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aparecida: há cinco meses voluntários preparam celebração de fé e devoção

Neste fim de semana prolongado, 300 mil fiéis devem passar pela Basílica de Aparecida. Mas a festa da Padroeira começou a ser preparada há cinco meses pelos funcionários e voluntários.
Para buscar paz, um milhão de católicos devem procurar o Santuário Nacional nesse mês de outubro. Muitos antecipam a visita para evitar a multidão do dia (12).
A mesma fé que atrai multidões para o Santuário de Aparecida é a que move quem prepara a festa da Padroeira. Nos bastidores, voluntários e funcionários trabalham desde maio desse ano para comemorar o mês de Nossa Senhora.
O momento mais importante na missa, a comunhão, é garantida pelas mãos da irmã Therezinha Franchin. A produção de hóstias dobrou nesse mês. Quinhentas mil estão sendo feitas só para o fim-de-semana prolongado. “Nós estamos trabalhando oito horas diárias para dar conta do estoque”, disse a irmã missionária de São Carlos.
Com as hóstias estocadas, a preocupação também é voltada para outros detalhes, como as roupas de 150 padres de todo o Brasil e também para 1200 voluntários que vão participar das coreografias nas novenas.
Os últimos retoques estão sendo feitos nos carros que vão levar a imagem de Nossa Senhora. E a decoração da igreja depende do carinho das irmãs missionárias. “A gente sabe que Nossa Senhora não vai deixar de recompensar a gente por isso. Ela é a mãe de Jesus e intercede por todos”, disse a irmã missionária de São Carlos, Elza Pieta.
E pra quem quer visitar o santuário antes do dia (12) de outubro, há cinco opções de horários de missa amanhã. Às 7h, 9h e 10h30 da manhã; ao 12h e às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário