sábado, 10 de outubro de 2009

Romeiros seguem em direção à Basílica de Aparecida, numa demonstração de fé e agradecimento à Padroeira


Contagem regressiva para o Dia da Padroeira. E os romeiros não param de chegar a Aparecida. Só neste sábado (10), 85 mil devotos de Nossa Senhora passaram pelo Santuário Nacional, para demonstrar a fé na Padroeira do Brasil. No domingo (11) são esperados mais 90 mil visitantes.
O destino dos romeiros que percorrem a Via Dutra a pé é o Santuário Nacional. A principal missa desse sábado reuniu 15 mil pessoas.
Mas quem vem a Aparecida não participa só de celebrações. A Sala de Promessas é o segundo lugar mais visitado do Santuário Nacional - só perde para a imagem de Nossa Senhora. No local, os devotos deixam objetos que marcaram graças alcançadas. Tem tudo o que se pode imaginar. Lembranças de brasileiros que moram no exterior ou de estrangeiros que oram pela Padroeira do Brasil.
Quem visita Aparecida também pode viajar pela história da Virgem Maria no museu da Basílica. Ali estão o manto que vestia a imagem quando a santa foi proclamada a Padroeira do Brasil e a réplica da coroa doada pela princesa Isabel.
Entre as imagens, uma tem detalhes em ouro e foi doada por uma devota da Espanha. Numa sala, jóias que foram deixadas em sinal de agradecimento.
Em todos os cantos do Santuário, o que se vê nesses dias são símbolos de fé e histórias de devoção. "A pessoa se sente realizada e feliz de ter conseguido aquela bênção que tanto esperava", diz Rosemeire de Almeida, guia de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário