terça-feira, 20 de outubro de 2009

Deputado Capez ainda espera aprovação de fila preferencial para moradores na balsa

O Deputado Estadual Fernando Capez visitou ontem, a Universidade Módulo, em Caraguatatuba. Durante a presença na instituição de ensino, o político fez um discurso aos alunos do curso de Direito, sobre o novo procedimento utilizado para a formação dos júris. Em entrevista ao Imprensa Livre, antes da palestra, o deputado falou sobre outros temas que envolvem o dia-a-dia da região. Capez diz que ainda espera a votação de uma proposta realizada em 2007, que cria via exclusiva aos veículos licenciados em Ilhabela e em São Sebastião, para acesso ao atracadouro de travessia de balsa entre os municípios.
O deputado reclama que a burocracia no Legislativo Estadual impede que muitas propostas de cunho social se tornem realidade. “Esta proposta da balsa serve para que os moradores não sofram com a lotação e outros problemas comuns em épocas de maior movimento, mas, infelizmente, o rito de votação na Assembleia é muito moroso e a população demora a receber os benefícios previstos”, relata o deputado, informando que dos 90 projetos apresentados até hoje, apenas três se tornaram realidade.
Já sobre a segurança pública, o deputado acrescenta que os policiais da região precisam de apoio das esferas superiores, principalmente, no combate ao tráfico de drogas. “São apreensões de grande porte, como a que eu presenciei em Ubatuba, que desmantelam o crime organizado e garantem tempos de maior segurança à sociedade e os policiais precisam de todo o apoio das autoridades neste sentido”, completa Capez, lembrando que os municípios precisam investir em políticas habitacionais que garantam um crescimento organizado da ocupação na região, evitando a concentração dos criminosos em meio às populações carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário