sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Moradores de Caraguatatuba reclamam da demora de atendimento em PS da cidade


Moradores de Caraguatatuba reclamam da falta de médicos no Hospital Stela Maris. Pacientes esperam horas para receber tratamento e quem não consegue, tem que recorrer a outras cidades.
O Pronto Socorro do Hospital Stela Maris atende, diariamente, 350 pessoas e é o único que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Para isso, trabalham nove médicos.
Os moradores reclamam da demora no atendimento. "Falta médico, o atendimento não é bom, ninguém tá nem aí", diz a decoradora Veridiana Aparecida.
A vendedora Leila Maria Rodrigues está indignada. Ela conta que a filha sofreu um acidente de bicicleta e ficou seis horas aguardando atendimento no PS. "Ela foi levada pelo Resgate que deixou ela lá dentro e foi embora. Os funcionários puseram ela para fora porque tinha muita gente e não tinha médico. Os médicos estavam em reunião", conta.
Segundo moradores, os problemas não são recentes. Há quem prefira recorrer a hospitais de cidades vizinhas. "Eu, meus familiares... A gente acaba saindo daqui e indo para São Sebastião",
A direção do hospital afirma que o número de médicos hoje é suficiente para atender os pacientes da cidade e que a demora no atendimento só acontece em momentos de pico de emergência, quando os casos mais graves são priorizados.
O diretor diz que o hospital vai contratar pelo menos cinco médicos temporários para o verão e que, até o fim do ano, deve ser inaugurada uma maternidade de alto risco. Um novo Pronto Socorro será construído para aumentar o número de leitos de 28 para 90. A obra do PS deve ficar pronta em oito meses e as inovações completas em dois anos.
"Estamos tomando providências, mais contratações de médicos, para nossa temporada, enfermeiros e auxiliares, para dar o reforço aqui", diz o diretor do PS, Gustavo Boher Lopes.
O Hospital Stela Maris está recebendo currículos para a contratação de novos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para a temporada. Outras informações pelo telefone (12) 3882-1866.

Nenhum comentário:

Postar um comentário