quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tempo chuvoso não afasta turistas do feriado no Litoral Norte

O tempo chuvoso não afastou a programação dos turistas no Litoral Norte nesse feriado de 12 de outubro. Em Caraguatatuba, o setor hoteleiro comemora a lotação e já se prepara para conquistar novos turistas para a temporada de fim de ano.
Com chuva na praia, poucos têm coragem de se arriscar no mar ou na areia. Já na recepção dos hotéis da cidade a previsão para o feriado é de tempo bom. “Ontem, por exemplo, eu bati o recorde de respostas a emails. Foram 350, pra você ver como a procura é grande”, diz Zélia Rocha, proprietária de hotel.
No hotel de 12 apartamentos a ocupação prevista para os três dias de folga reflete a média esperada em toda rede de Caraguatatuba: 90% de lotação dos 1.600 leitos. Os pacotes disponíveis variam de R$ 350 a R$ 510, para até quatro pessoas. Em outros locais, vaga só se alguém desistir daqui pra frente.
Em outro ponto da cidade, um apart hotel de 26 unidades está com ocupação de 100%, movimento que além de atender a expectativa do momento é fundamental para conquistar os turistas da temporada de fim de ano. “Este ano está bem atípico. Nós estamos já com muita procura por réveillon, estamos fechando muitos pacotes. O pessoal já está se antecipando”, comemora a proprietária Sandra Abril.
Para a presidente da Associação de Hotéis, a cidade tem opções estratégicas para quem quer conhecer o litoral norte. “Aqui estamos no meio do Litoral Norte. Um dia se você quiser ir pra Paraty, outro dia até para Ilhabela, então os atrativos são muitos”, diz Francis. A ideia é fidelizar o visitante, fazendo com que a chuva não atrapalhe o passeio.
Na outras cidades do Litoral Norte, a média é de setenta e cinco por cento de ocupação para o feriado. Mas a expectativa é que este número aumente até sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário