terça-feira, 20 de outubro de 2009

Casal de adolescentes que fugiu de São Paulo é encontrado em Cambury

Sâo Sebastião – Um desaparecimento que chamou a atenção de moradores da capital paulista teve seu desfecho ontem no Litoral Norte. Isso porque, por volta das 12h, o casal de namorados formados pelos estudantes Victor Orta, 16 anos, e Lívia Pereira, 17, foi encontrado na praia de Cambury, situada na Costa Sul de São Sebastião. Eles estavam sem paradeiro desde o último sábado, quando informaram aos familiares que iam ao cinema de um shopping do bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com Ricardo Marques, chefe dos investigadores do 2º Distrito da Polícia Civil, baseado no bairro de Boiçucanga, os dois adolescentes estavam sozinhos na praia com uma mochila e uma vara de pesca. Segundo ele, antes disso, estavam hospedados na residência de uma professora, também localizada em Boiçucanga. “Aparentemente, os dois estavam muito bem, não tinha nenhum ferimento. Pareciam estar se divertindo”, conta.
Os adolescentes disseram à polícia que pretendiam “viver uma aventura” depois de terem assistido o filme norte-americano “Na Natureza Selvagem”. A trama conta a história de um jovem recém-formado que doa o dinheiro de uma bolsa de estudos e decide viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade e aventura.
Marques ainda destaca que, segundo informações do casal, o motivo da fuga foi o plano de uma vida a sós. “Eles namoravam há mais ou menos um ano e nos disseram que queriam arranjar um emprego e viver sozinhos”, detalha.
Familiares dos estudantes estiveram ontem no 2º DP, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O.) de localização. No final da tarde, o casal foi novamente levado para a capital.

O caso

No último sábado à tarde o casal afirmou aos pais que iria ao cinema do Shopping Eldorado, na zona Oeste da Capital. Mas no local, compraram barraca de camping, corda, rede, machado, bússola e alguns mantimentos com o cartão de débito de Lívia. De lá, seguiram para o Terminal Rodoviário Jabaquara, e foram para Boiçucanga.
As investigações sobre o caso começaram logo após a família ter sido informada através de mensagens de celulares. “Amo vocês, por favor, não se culpem. Cuidem bem da Bel [a irmã caçula]”, dizia o texto mandando por Lívia ao pai, Álvaro Pereira.
O titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, Antônio de Olim, afirmou que uma professora da região estranhou os dois circulando na praia. “Eles contaram que os pais sabiam que ambos estavam ‘mochilando’ e pediram para dormir na casa dela. Mas como eles davam risadinhas quando ela perguntava da família, a professora desconfiou.” Segundo Olim, a professora esperou eles saírem até a praia e ligou para os pais de Lívia do celular dela, passando o endereço de sua casa. De acordo com a professora os dois queriam procurar emprego.
Lívia e o namorado acabaram pegos pela Polícia Militar. Ao delegado Olim, Vitor disse que tinha assistido ao filme “Na Natureza Selvagem” e não esperava que o desaparecimento deles desse tanta repercussão. “É um garoto muito inteligente, queria viver uma aventura. Quando eu os encontrei o menino tinha até vara de pescar.”
Ainda segundo o delegado, Vitor “aliciou” Lívia para a viagem. “O garoto é de um movimento voltado a natureza, coisas diferentes.” Amigos dos jovens disseram que os dois estudam no Colégio Miguel de Cervantes, de classe média, e estão juntos há um ano.
Os dois não eram proibidos de namorar. “Meu medo é que os dois pudessem armar a barraca em um local perigoso”, disse Olim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário