quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Funcionários da Caixa continuam em greve após 22 dias

Os bancários voltaram ao trabalho há alguns dias, mas a Caixa Econômica Federal completa 22 dias de paralisação. Quem precisar dos serviços do banco, vai precisar de paciência.
Muitos clientes deixaram a agência hoje sem resolver o que precisavam. “Precisava realizar uma situação de penhor. Mas eles falaram que só vão ver isso quando acabar a greve, vão marcar uma data e um novo prazo para não ter multas e juros”, diz o cliente Divino Ribeiro.
Dor de cabeça também para quem precisa do Fundo de Garantia. “A gente precisa do dinheiro. Saí do emprego e estou desempregado”, reclama Américo Santos.
A Caixa é o único banco que continua em greve, os outros voltaram ao trabalho no último dia 9 de outubro, depois de duas semanas de paralisação. Isso porque além da questão salarial, os funcionários da Caixa pedem novas contratações. “Se não melhorar a proposta para os novos e antigos funcionários da caixa, nós vamos continuar parados”, diz o diretor do Sindicato dos Bancários, Jair dos Santos.
A Caixa informou que mantém a negociação com as entidades representativas dos empregados e concentra todos os esforços para chegar a um entendimento sobre o assunto.
Já em Bragança Paulista, os bancários aceitaram a proposta da Caixa e voltaram ao trabalho hoje. Em Atibaia a proposta continua sendo analisada e só deve ser definida após as 6 da tarde desta quinta-feira.

fonte:vnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário