quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Chip ajuda a localizar ‘animal turista’ em Caraguá

Na alta temporada, dobra o número de pessoas que procuram por animais perdidos

Para quem gosta de viajar na companhia de seu animal de estimação, mas teme que ele se perca, o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguá (CCZ) tem a solução. Basta instalar um microchip que, ao ser encontrado, será fácil identificar o seu proprietário e endereço.
Para quem for passar as férias em Caraguá, acompanhado de seu mascote e este ainda não tem chip, basta ir até o CCZ e apresentar seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência e pagar uma taxa de R$20. Este procedimento serve também para os moradores de Caraguá que ainda não cadastraram seus animais.
Caso o animal já tenha chip, mesmo de outra cidade, e se perca em Caraguá, o seu proprietário deve comparecer ao CCZ e comunicar a perda do animal. Ao ser encontrado, o Centro de Controle de Zoonoses consegue identificar o nome e endereço do proprietário.
O diretor de Saúde Coletiva da secretaria de Saúde, Guilherme Garrido, afirma que durante a alta temporada, cerca de 20 pessoas procuram por animais perdidos no CCZ. Esse é o dobro do número registrado nas outras épocas do ano. Segundo ele, o chip é uma segurança para o proprietário de que, ao terminar as férias, retornará para casa juntamente com seu animal de estimação.
Serviço:
O Centro de Controle de Zoonozes fica na avenida Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia, tel 3887-6085 ou 3887-6888

Nenhum comentário:

Postar um comentário