domingo, 13 de dezembro de 2009

Fórum das APM’s elege dois projetos para rede municipal

Evento reuniu professores, conselhos e Associações de Pais e Mestres
O 1º Fórum das Associações de Pais e Mestres de Caraguá, realizado na última quinta-feira (10), no Teatro Mario Covas escolheu dois projetos educacionais que vão integrar as atividades de toda a rede municipal a partir do próximo ano.
Entre os escolhidos estão: “Saúde começa pelo garfo”, apresentado pela EMEF Edna Maria Nogueira Ferraz, do Perequê-Mirim, e “Educar Aprendendo”, da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão.
O evento que reuniu 27 APM’s, professores e conselhos das escolas municipais, também contou com a presença do prefeito Antonio Carlos da Silva, do secretário de Educação, Laércio Albarici, da Assistência Social, Zenaide Vernizze, e da presidente da Fundação Educacional e Cultural, Eloisa Antunes.
O prefeito agradeceu a participação dos pais e afirmou que irá se empenhar para que o modelo educacional desenvolvido pela administração seja referência em todo o estado. “As APMs ajudarão as escolas a ter uma gestão de qualidade e isso irá colaborar para que a gente faça cada vez mais a nossa obrigação”, afirmou.
O prefeito disse ainda que, para o próximo ano, a prefeitura pretende repassar para as APMs o mesmo valor por elas arrecadado em seus eventos. “A APM faz uma festa e arrecada R$ 1.500. A prefeitura dará o mesmo valor para que a entidade invista com critério na escola”, ressaltou.
Também foi exibido o programa “Tempero de Mãe”, desenvolvido pela prefeitura. A equipe de alimentação escolar preparou para os participantes um dos pratos inseridos esse ano no cardápio da merenda dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário