domingo, 20 de dezembro de 2009

Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para bolsas de estudos

A Prefeitura de São Sebastião abre nesta segunda-feira (21), as inscrições para a seleção de bolsas de estudos no município.
A medida, adotada pela Seduc (Secretaria de Educação), em referência ao inciso III do artigo 74 da LOM (Lei Orgânica do Município), visa proporcionar aos estudantes de baixa renda condições de estudarem em duas das unidades escolares da rede particular de ensino instalada na cidade: Colégio Mestre, no bairro São Francisco e Colégio Progresso, no Porto Grande.
Para participar do processo seletivo, o interessado deve estar cursando uma das séries de Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio; não ter sido reprovado na série para a qual pleiteia a vaga; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos e ser morador no município.
De acordo com a secretária Ângela Couto, será classificado o aluno que preencher os requisitos exigidos e obtiver o aproveitamento mínimo de 50% nas provas escritas de Língua Portuguesa e Matemática. Ela observa que a bolsa será concedida apenas para um membro de cada família.
“Em casos de empate na nota final do exame, a preferência será dada àquele candidato que obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa e a menor renda familiar apresentada”, acrescentou a secretária de Educação.
Segundo informou, o Colégio Mestre oferece sete vagas aos estudantes, ambos para o Ensino Médio, das quais três para a 2ª série e quatro para a 3ª série. Já o Colégio Progresso disponibiliza aos alunos seis vagas distribuídas, uma a uma, para a 2ª, 3ª, 4ª, 6ª e 9ª séries do Ensino Fudamental, além de uma para a 1ª série do Ensino Médio. “Neste caso, referente à 1ª série de Ensino Médio, não haverá prova e os processos serão analisados pela própria Seduc junto com a unidade escolar em questão”, disse Ângela.
Pelo fato das provas terem sido marcadas para o mesmo dia e horário, o candidato só poderá pleitear a bolsa para uma única unidade escolar.

Provas

As provas, de acordo com a Secretaria de Educação, serão realizadas na própria escola escolhida pelo candidato à bolsa no dia 12 de janeiro de 2010, às 9h; os resultados das provas serão divulgados no dia 19 do mesmo mês na própria Seduc, além disso, a lista de classificação estará igualmente à disposição dos estudantes nas escolas e na Secretaria.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve protocolar o pedido de bolsa de estudo mediante o pagamento de uma taxa de R$ 8,03, através de seu requerente legal, na Divisão de Protocolo da Prefeitura no período de 21 a 30 de dezembro, das 9h às 17h, tendo anexado ao documento cópias de boletim de notas referentes ao quarto bimestre do exercício de 2009, do comprovante de renda familiar e de residência, além do levantamento sócio-econômico-educacional, cujo formulário deve ser retirado no próprio Protocolo no Paço Municipal.
O Protocolo da Prefeitura fica na Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, na região central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário