quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Formaturas do projeto “Trânsito Legal” iniciam esta semana

Cerca de 1900 alunos recebem certificados até sexta-feira (04)

A prefeitura de Caraguá realiza essa semana a formatura de mais de dois mil estudantes do projeto “Trânsito Legal”. Hoje (01) cerca de 400 alunos concluíram o curso, na escola municipal Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá. Os alunos mostraram os conhecimentos adquiridos em uma mini cidade.
O agente de Trânsito Darlan de Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto, explica que o Trânsito Legal é para os alunos da 4ª série de todas as escolas do município, incluindo as particulares. São cinco aulas por sala, com duração de 50 minutos. “Desde que iniciou o programa, em 2003, é obrigação do município incluir o curso no currículo escolar”, afirma.
O conteúdo ensinado em sala aborda as noções de trânsito; direitos e deveres do pedestre e ciclista; sinalização; uso de equipamentos obrigatórios, entre outros. “Eu acho muito importante as aulas, pois os alunos repassam aos pais, o que foi aprendido na escola e esse é o objetivo do projeto”, diz a professora da escola Profº Bernardo Ferreira Louzada, Evanilce Abranches.
A aluna Paola da Silva Porto, de 9 anos, diz que aprendeu bastante com o curso e que gostaria de ter todos os anos. “Muita coisa ensinei aos meus pais”, disse.
Amanhã (02) a formatura será na escola Profº Geraldo de Lima, no Perequê – Mirim. Na quinta-feira (03), na Profº Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga. Já na sexta-feira (04), na Benedito Inácio Soares, no Casa Branca. As formaturas iniciam às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário