quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Litoral norte deve ter abastecimento normalizado na alta temporada, segundo Sabesp

A Sabesp anunciou hoje (16) que aumentou em 20% a capacidade de abastecimento no litoral norte. A previsão é atender um milhão por dia. Com isso, a companhia espera ter solucionado um antigo problema de falta d´água na alta temporada.
Por enquanto o movimento ainda é tranquilo, mas nos próximos dias esse cenário deve ser bem diferente. Com a chegada de quase 500 mil turistas em Caraguatatuba, uma das mudanças sentida pelos moradores é no abastecimento de água.
"Uma cidade como a nossa, que recebe esse tanto de turista, a gente tem que se preparar e a água é fundamental", diz a empresária Tania Mara de Oliveira.
No ano passado, moradores e turistas tiveram alguns contratempos com o fornecimento de água. Segundo a Sabesp, problemas pontuais que já foram solucionados.
"No ano passado houve alguns pontos de baixa pressão, então nós fizemos toda uma avaliação de engenharia e, nesses pontos, nós fizemos a intervenção de obras, ou seja, ampliação de redes, adutores, de reservação e algumas melhorias na estação de tratamento", diz o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes.
Para essa temporada a capacidade de abastecimento foi ampliada em 20%, isso significa uma distribuição de 155 milhões de litros de água por dia, atendendo até um milhão de pessoas. Mas isso não quer dizer que o problema está resolvido, a colaboração de todos é fundamental.
"Se não tiver uma contrapartida da população, realmente poderá comprometer o sistema. Todas essas reformas e ampliações para atender com o uso racional da água. Se for lavar quintal, jardim, aí pode comprometer o abastecimento", diz Fernandes.
Durante a temporada a Sabesp também vai manter 11 caminhões-tanque e um serviço de atendimento 24 horas. Informações pelo 0800-550194.

Nenhum comentário:

Postar um comentário