terça-feira, 1 de dezembro de 2009

População esclarece dúvidas sobre a Aids

Foram distribuídos panfletos e preservativos; programação continua até dia 6

1º de dezembro: Dia Mundial de Luta contra Aids. Para conscientizar a população de Caraguá sobre a importância de se prevenir contra a doença, a Unidade de Atendimento ao Portador de Moléstias Infecto-contagiosas (UAMI), em parceria com a Fraternidade Feminina Maria Meira, da Loja Maçônica, montou um posto de informações na praça Candido Mota.
Pela primeira vez na campanha, as senhoras da Fraternidade Feminina Maria Meira da Loja Maçônica, aceitaram participar desse trabalho para conscientizar e alertar a população sobre os riscos das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Para Heloísa Burihan, uma das integrantes da fraternidade, essa é uma tarefa pela cidadania, pois elas trabalham em busca da solidariedade.
O exame para diagnosticar a doença pode ser feito em qualquer posto de saúde e na UAMI, das 7h às 11h. O resultado sai no prazo de 20 a 30 dias.
No próximo dia 6 de dezembro será realizado o concurso de Miss Gay do Litoral Norte, no Club Lost, às 18h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, que serão doados para as famílias de pessoas soropositivas.
A campanha conta ainda com a participação da secretaria municipal de Meio Ambiente e da Comunidade Gay de Caraguá.

Serviço:
A UAMI fica na av. Pernambuco, 740, Indaiá, tel. (12) 3883-1373.

Nenhum comentário:

Postar um comentário