sábado, 19 de dezembro de 2009

Prefeitura assina convênio para pavimentação de mais quatro ruas no Canto do Mar

A Prefeitura de São Sebastião deverá iniciar, provavelmente no próximo mês de fevereiro, a pavimentação de mais quatro ruas em bairros da Costa Norte do município. As vias beneficiadas serão as ruas Oceanidas, Euclides da Cunha, no Canto do Mar, e Catuaba e Filinto de Almeida, no Jaraguá. O convênio entre a prefeitura e o governo do estado para a realização das obras foi assinado na última quinta-feira (10/12), na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, na capital paulista, pelo prefeito Ernane Primazzi. O vereador Maurício Bardusco também participou do evento, na ocasião representando a Câmara Municipal.
O valor total do convênio assinado para a pavimentação das quatro ruas chega a quase R$ 530.000,00. A verba foi liberada após apresentação de emenda parlamentar beneficiando o município de autoria do deputado estadual Said Mourad, líder do Partido Social Cristão (PSC) na Assembléia Legislativa. O deputado é aliado político do prefeito Ernane e há décadas é freqüentador do município.
“Com a crise econômica que reduziu o orçamento municipal em cerca de R$ 50 milhões este ano, nos articulamos para compensar as perdas financeiras e já realizar pequenas e médias obras logo no primeiro ano de administração. Uma das ações que desenvolvemos nesse sentido foi estreitar laços políticos com parlamentares, tanto em São Paulo quanto em Brasília, para que os mesmos destinassem recursos para São Sebastião. Os frutos desses contatos já estamos começando a colher. É o caso dessa verba destinada pelo deputado Said Mourad que vai iniciar nosso ciclo de pavimentações na Costa Norte do Norte do município e que vai beneficiar centenas de famílias e milhares de pessoas”, comentou o prefeito Ernane.
O chefe do Executivo recebeu a garantia do governo estadual que o convênio assinado será publicado ainda em dezembro no Diário Oficial e que automaticamente a verba estará disponível para o município ainda na primeira quinzena de janeiro próximo. A partir daí, Ernane informou que uma licitação será aberta para a definição de quem realizará as obras e que esse processo burocrático deve durar entre duas e três semanas. Dessa forma, o início dos trabalhos está previsto para fevereiro e, se não houver problemas de ordem meteorológica, em abril ou maio as ruas pavimentadas já deverão ser entregues pela administração.
O vereador Maurício Bardusco afirmou que estava “bastante satisfeito” com a ação da Prefeitura Municipal. “Quero parabenizar o prefeito Ernane e o deputado porque a pavimentação dessas ruas é uma antiga reivindicação que fazemos enquanto morador, e agora também como vereador, e que não foi atendida por administrações passadas. Calculo que essas pavimentações vão beneficiar diretamente cerca de duas mil pessoas e outras tantas que se utilizam dessas ruas”, comentou Maurício.(Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário