sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vítima de explosão em balsa no Guarujá (SP) morre; dois ficam feridos

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha

Uma explosão durante manutenção em balsa da Dersa (empresa estadual de transportes) causou a morte de uma pessoa nesta quinta-feira, no Guarujá (87 km de São Paulo). Outras duas pessoas ficaram feridas.
O acidente foi por volta das 14h15, enquanto os homens faziam reparos no porão da balsa FB-24 da Dersa, que estava parada no estaleiro da empresa Sudeste Navegação, no distrito de Vicente de Carvalho.
Um funcionário da Sudeste foi arremessado ao mar pela força da explosão. O corpo não havia sido encontrado até o início da noite, mas a Dersa confirmou a morte.
Segundo a Dersa, a balsa FB-24 está em reforma pela Internacional Marítima (empresa terceirizada que opera a travessia Santos-Guarujá, gerenciada pela Dersa) desde julho, após sofrer avarias em choque com o navio chinês Zhen Hua 27.
A suspeita é que uma faísca tenha provocado a explosão ao entrar em contato com gases do porão da balsa ou tintas usadas na reforma. A Capitania dos Portos investiga o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos feridos teve queimaduras em 70% do corpo, e outro sofreu queimaduras no rosto e cabeça. Eles foram internados na Santa Casa de Santos (85 km de SP).
O Dersa informou que as causas da explosão estão sendo apuradas, e que "está acompanhando de perto os desdobramentos do acidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário