167 motoristas podem perder a carteira de habilitação na região
Acácio Gomes
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou mais uma lista de motoristas que podem ter a Carteira Nacional de Habilitação suspensa em São Paulo.
Os condutores notificados correm o risco de terem suas carteiras suspensas se não se defenderem no prazo expresso na notificação. Caso contrário, serão julgados a revelia e estarão suspensos do direito de dirigir.
No Litoral Norte, podem perder a carteira 167 pessoas, entre eles, 65 em Caraguá, 41 em São Sebastião, 34 em Ubatuba e 27 de Ilhabela. O arquipélago, proporcionalmente, é a cidade com maior média de infratores.
Os condutores que constam da lista do Detran são aqueles que atingiram pontuação igual ou superior a 20 pontos no período de 12 meses, ou que foram autuados por infração gravíssima, ou seja, sete pontos. Entende-se por infração gravíssima, a prática de racha, dirigir embriagado, ultrapassar 50% da velocidade máxima ou pilotar sem capacete.
A medida está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e na Resolução 182, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 9 de setembro, publicada em 9 de outubro de 2005.
Segundo o Ciretran de São Sebastião, os infratores os infratores receberão uma notificação estipulando um prazo para defesa antes da apreensão da carteira de habilitação.
Ainda de acordo com o órgão, os condutores que tiverem seus recursos negados estarão em situação irregular e deverão comparecer ao Ciretran onde estão cadastrados e entregar sua CNH.
FONTE: IMPRENSA LIVRE
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário