terça-feira, 1 de setembro de 2009

Prefeitura desmente morte por gripe suína em Caraguatatuba

Raquel Salgado

Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Caraguatatuba desmentiu ontem que a morte de uma mulher, na última quarta-feira, tenha sido provocada por gripe suína.


O caso vem sendo comentado com insistência por moradores da cidade e a paciente, que era secretária em uma clínica médica no bairro Sumaré, teria ficado seis dias internada, sendo transferida para o Hospital Regional em Taubaté, onde faleceu. Ela foi submetida ao exame para confirmação da doença e o resultado foi negativo. Não há informações sobre a causa real da morte.
O município registrava ontem 17 casos de pacientes com Doença Respiratória Aguda Grave (Drag) – os únicos para os quais atualmente o Ministério da Saúde recomenda coleta de material para exames. Deste total, nove casos foram confirmados, sete descartados e um continua aguardando o resultado do exame.

Dos nove casos positivos, oito são de adolescentes acima de 12 anos, e um é uma criança de um ano – primeiro caso confirmado no município. Todos os pacientes passam bem e ninguém está internado.

A assessoria não soube informar o número total de pessoas que ontem estavam em tratamento e isolamento domiciliar com suspeita da doença
Em Ilhabela, 14 casos de Drag foram notificados, dos quais sete estão confirmados como gripe suína, seis descartados e um aguarda o resultado do exame.

Entre os sete casos confirmados, um era da gestante que faleceu, um de um bebê de 15 dias, e os demais de adultos jovens – faixa etária de 20 a 30 anos. Ontem ninguém estava internado, pois uma mãe com seu bebê que estiveram internado já tinham recebido alta no final de semana. A prefeitura não soube informar quantos pacientes com suspeita da doença estavam ontem em tratamento domiciliar.
FONTE:IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário