Pela primeira vez na minha vida vi um semáforo que ao invés de ajudar, atrapalha.
O estudo que fizeram ali não foi suficientemente capaz de agilisar o trânsito naquele local.
Se aumentava o tempo para quem vinha na Prestes Maia, a Miguel Varlez ficava com fila até lá no trevo de entrada da cidade, se invertia, a Prestes Maia ficava com fila virando a Arthur Costa Filho.
Opinião de quem nunca estudou nada, não sabe de nada mas tem algumas sugestões.
Deveria ter um semáforo, quase todo tempo, aberto para quem vem da Miguel Varlez e vira Prestes Maia. Vermelho somente quando acionado pelo pedestre que queira atravessar a Prestes Maia.
Para isso, lógico, não poderira haver carros estacionados do lado direito de que vem sentido centro.
Não sei a exatidão dos carros que viram ou atravessam a Prestes Maia, mas o que dá pra notar ali é que muita gente vira na Prestes Maia, e com um semáforo aberto quase sempre, muitos virariam para não ter que aguardar a abertura do farol que atravessa a Prestes Maia, acabariam usando outra alternativa como a Av. Anchieta, por exemplo.
Outra sugestão também é transformar em mão única o trecho da Miguel Varlez do semáforo até o trevo do Shibata, que dali pra frente já é mão única.
Um fato curioso que houve ali é que se tentou implantar um semáforo para pedestres, mas só que de um lado só, pois na calçada do posto não tinha. Engraçado, o pedestre só pode atravessar num sentido, hehe.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário