sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Após luta, Vilma consegue SAMU para Caraguá

Em nove meses de mandato, a vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos (PSDB) já está mostrando a que veio com a realização de alguns de seus projetos.
Sempre levantando a bandeira da saúde, área que conhece bem, sendo formada em técnica de enfermagem, Vilma, após algumas reuniões, conseguiu um convenio com o governo do Estado de São Paulo, para que seja instalado em Caraguatatuba o Projeto SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Em fevereiro deste ano, a parlamentar solicitou por meio de requerimento, um profissional da saúde dentro de cada ambulância. “Trabalhando dessa forma, poderemos salvar vidas em questões de minuto”, comentou na época a vereadora.
O Projeto SAMU consistirá em uma rede integralizada no Litoral Norte. “Se o paciente, vítima de um trauma grave não tiver sua especialidade na área da ocorrência, ele poderá ir para a referência mais próxima, aumentando a chance de sobrevivência”, falou Vilma, informando que o PS do Porto Novo será o local que terá instalado um UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Os munícipes de Caraguá contarão com quatro unidades de suporte básico, com ambulância, motorista e auxiliar técnico de enfermagem treinado em emergências médicas. Vilma ainda lembra que o UPA dará suporte à Casa de Saúde Stella Maris.
De acordo com a parlamentar, as UBSs do Porto Novo, Tinga, Centro e Massaguaçu terão uma ambulância de plantão. “São lugares estratégicos. Dependendo de onde tiver uma ocorrência, o veículo mais próximo sai para prestar atendimento, e com certeza, um atendimento de qualidade. Me preocupo, pois a cada dia a população cresce, precisamos cuidar dos nossos moradores. Fui eleita para trabalhar do norte ao sul de Caraguá. Por isso, toda a cidade pode contar comigo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário