sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vai à praia no feriado? Confira a lista de praias impróprias

Quem segue para o Litoral Norte, deve ter o cuidado com as praias impróprias para o banho.

Elas estão sinalizadas com uma bandeira vermelha. Os dados são da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Nove praias estão impróprias.

Confira a lista das praias:

Ilhabela
Pinto
Itaguaçu
Perequê Mirim.

São Sebastião
Toque Toque Pequeno.

Caraguatatuba
Indaiá
Tabatinga

Ubatuba
Itaguá
Santa Rita
Perequê Mirim

Acompanhe os serviços públicos de plantão neste feriado

O feriado do dia do servidor público, 28 de outubro, foi transferido para sexta-feira (30). Hoje o atendimento e os serviços públicos funcionam normalmente. A prefeitura realizará plantão em serviços emergenciais de sexta (30) até segunda (02).

Na secretaria de Saúde, o setor de transportes atenderá emergências que necessitem de ambulâncias pelos telefones 3882-2531 ou 3897-2115.

O serviço de apreensão de animais de grande porte nas estradas, como cavalos, também atenderá as denúncias que devem ser feitas ao Corpo de Bombeiros ou polícias Militar ou Ambiental.

A coleta de lixo domiciliar será normal durante o feriado.

Tráfego deve ficar intenso a partir de hoje nas rodovias que cortam o Vale

O tráfego nas principais rodovias que cortam o Vale do Paraíba deve ser intenso a partir do final da tarde de hoje. A expectativa é que pelo menos 416 mil veículos trafeguem pelas estradas da região durante o feriado prolongado de Finados.

O pico do movimento é esperado para o período compreendido entre às 17h e 22h desta sexta-feira. A recomendação é para que os motoristas evitem viajar nesse horário.

Vereadores aprovam 4 Moções e 27 Requerimentos

Foram aprovados durante o Expediente da 35ª Sessão Ordinária semanal, 4 Moções e 27 Requerimentos num período que não excedeu a 60 minutos. Rápido também foi a Ordem do Dia, que durou aproximadamente o mesmo tempo.
As Moções foram de temas variados e todas de autoria do atual Presidente do Legislativo local, Vereador Omar Kazon (PR). Quanto aos Requerimentos Celso Pereira (DEM) e Aurimar Mansano (PTB) lideram cada um com 6 (seis) propostas, seguido de Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB) e Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM) com 4 (quatro) cada um, José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB) e Omar Kazon (PR) com 3 (três) cada um e Wilson Gobetti (PDT) com apenas um Requerimento.
Leia a seguir os títulos dos Requerimentos aprovados.
MOÇÃO Nº 34/2009 - OMAR KAZON – Congratula-se com os servidores públicos pela comemoração do seu dia 28 de outubro.
MOÇÃO Nº 38/2009 - OMAR KAZON - Congratulamos com os Professores pela passagem de seu dia 15 de outubro – DIA DO PROFESSOR.
MOÇÃO Nº 39/2009 - OMAR KAZON - Congratulamos com os Diretores Escolares pela passagem de seu dia 12 de novembro – DIA DO DIRETOR DE ESCOLA.
MOÇÃO Nº 40/2009 - OMAR KAZON - Congratulamos com os Radiologistas pela comemoração do seu dia 08 de novembro.
REQUERIMENTO Nº 672/2009 - JOSE MENDES DE SOUZA NETO - Requer ao Executivo informações sobre os cursos de papelamento, teatro, dança de rua e capoeira no Bairro jardim Santa Rosa.
REQUERIMENTO Nº 675/2009 – CELSO PEREIRA - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de troca de tubulação de águas na Rua Josefa Luzinete de Souza no Bairro Benfica.
REQUERIMENTO Nº 678/2009 - AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de doação de postes de baixa renda aos moradores da área no Bairro Golfinho.
REQUERIMENTO Nº 695/2009 - WILSON AGNALDO GOBETTI - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na Avenida Campos Sales, especificamente em frente a escola Jorge Passos no Bairro do Jaraguazinho.
REQUERIMENTO Nº 699/2009 - OMAR KAZON - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de ser viabilizado um veículo para transportes de deficiente físicos, especialmente para atividades a área da saúde.
REQUERIMENTO Nº 700/2009 - JOSE MENDES DE SOUZA NETO - Requer ao Executivo informações sobre o impacto social que o Município sofrerá com a instalação da Base de Gás e outras.
REQUERIMENTO Nº 701/2009 - JOSE MENDES DE SOUZA NETO - Requer ao Executivo informações sobre a ponte que liga o bairro Canta Galo e jardim Terralão.
REQUERIMENTO Nº 703/2009 - AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA - Requer ao Executivo informações sobre a construção de Rotatória para acesso ao Bairro Olaria na parte alta, próximo a Pedreira Massaguaçu.
REQUERIMENTO Nº 704/2009 - AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA - Requer ao Executivo informações solicitando pavimentação na Estrada Canta Galo do Bairro do Canta Galo.
REQUERIMENTO Nº 706/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações quanto a manutenção da piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves.
REQUERIMENTO Nº 707/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de recapeamento na Av. Jundiaí, Bairro Ipiranga.
REQUERIMENTO Nº 708/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações quanto ao Campo de futebol de areia do Bairro Gaivotas.
REQUERIMENTO Nº 709/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de troca urgente de um poste com luminária na Av. José da Costa Pinheiro Junior, Praça do Bairro do Pereque Mirim.
REQUERIMENTO Nº 713/2009 - AURIMAR MANSANO - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de instalação de placas de identificação das ruas do Bairro Rio do Ouro.
REQUERIMENTO Nº 714/2009 - AURIMAR MANSANO - Requer ao Executivo, informações quanto a possibilidade da instalação de uma farmácia 24 horas dentro do hospital Stella Maris.
REQUERIMENTO Nº 715/2009 - AURIMAR MANSANO - Requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de instalação de 4 luminárias completas próximo as nº 82,127,165 e 1101 da Rua José Arildo Moreira no Bairro Benfica.
REQUERIMENTO Nº 716/2009 - AURIMAR MANSANO - Requer ao Executivo, providências para a execução da extensão da rede de esgoto na Rua Benedito Miguel da Costa no Bairro Benfica.
REQUERIMENTO Nº 717/2009 - AURIMAR MANSANO - Requer ao Executivo, informações quanto a possibilidade do retorno do Dentista na Escola Profº Carlos Ortega no Bairro Morro do Algodão.
REQUERIMENTO Nº 718/2009 - AURIMAR MANSANO - Requer ao Executivo informações sobre pavimentação das vias públicas e construção de uma galeria pluvial paralela com Av. Afonso dos Santos no Jardim Itaúna Bairro Tinga.
REQUERIMENTO Nº 719/2009 - OMAR KAZON - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de atendimento dos pedidos dos moradores do Bairro Rio do Ouro.
REQUERIMENTO Nº 720/2009 - OMAR KAZON - Requer ao Executivo, providências para substituição da ponte de madeira da Rua Nelson Fagundes da Rosa no Bairro Ponte Seca por uma de concreto.
REQUERIMENTO Nº 721/2009 - CELSO PEREIRA - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de viabilizar o recapeamento nas ruas Epitácio Pessoa e Don Pedro II, no Bairro Poiares.
REQUERIMENTO Nº 722/2009 - CELSO PEREIRA - Requer ao Executivo informações sobre a recuperação do calçamento na Rua Antonio José Duarte no Bairro Ponte Seca.
REQUERIMENTO Nº 725/2009 - AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA - Requer ao Executivo informações sobre a instalação de 6 luminárias na Av. Marechal Deodoro da Fonseca no Bairro do Tinga
REQUERIMENTO Nº 726/2009 - CELSO PEREIRA - Requer ao Executivo informações sobre recapeamento asfáltico em várias ruas do Bairro do Tinga.
REQUERIMENTO Nº 727/2009 - CELSO PEREIRA - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de viabilizar a pavimentação, através do PCMM, na Rua Pedro Álvares Cabral e outras do bairro do Poiares.
REQUERIMENTO Nº 728/2009 - CELSO PEREIRA - Requer ao Executivo, informações quanto a possibilidade de ser executado serviço de pavimentação da Marginal da Av. Rio Santos em toda sua extensão.

Adiamentos marcam a Pauta em Caraguá

Os vários adiamentos marcaram a realização da 35ª Sessão Ordinária semanal, transcorrida terça-feira – 27 de outubro, no período noturno do plenário Benedito Zacarias Arouca. Como já vem se tornando tradição a Ordem do Dia foi discutida e votada em aproximadamente 60 minutos (1 Hora).
Ao todo foram 15 (quinze) Projetos de Lei, sendo 1 de autoria do Executivo e 14 de autoria dos Vereadores da casa, assim distribuídos: 3 do Vereador Omar Kazon (PR), 8 do Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau - Pedro Ivo (DEM), 1 do Vereador Cristian Alves de Godoi - Baduca Filho (PDT) e 2 do Vereador José Mendes de Souza Neto - Neto Bota (PSDB).
Os assuntos são os mais variados e todos de interesse comum e político, visando a melhoria da qualidade de vida da população local. Ao final o Veto foi Rejeitado e foram adiados 5 (cinco) projetos num período de 1 (uma) a 3 (três) sessões.
Pelo Executivo a única proposta foi um Veto Total ao Projeto do Vereador Omar Kazon (PR), que cria a Comissão Mista para estudos e revisão de Valores Mobiliários. O Veto foi Rejeitado por 7 votos a 3.
Foram adiados os seguintes projetos: Do Vereador Pedro Ivo (DEM), que institui o uniforme escolar, que concede Adicional de Risco de Vida aos Servidores da Vigilância Sanitária e que estabelece indicadores de desempenho relativos à qualidade dos Serviços Públicos na cidade. Os adiamentos variavam de 1 a 3 sessões.
Foram adiados também os projetos dos Vereadores Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT) e José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB), que respectivamente criam o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente e que versa pela coleta seletiva nas escolas municipais de Ensino Fundamental com programa para recolhimento de reciclados.
Foram aprovados de autoria do Vereador Pedro Ivo projeto que obriga a Prefeitura a disponibilizar em seu Site arquivos na extensão PDF e que autoriza o Executivo a conceder Convênio Médico e Seguro de Vida aos Servidores Públicos, e cria a Semana da Arte e Cultura Caiçara, que altera a emenda e o artigo 1º da Lei 1.330/06 sobre Concessão de Incentivos Fiscais e sobre a criação do Programa de Orientação ao Exercício Físico em áreas públicas.
O atual Presidente do Legislativo local, Vereador Omar Kazon (PR), aprovou propositura que obriga Bares, Boates e Casas Noturnas a inserirem em seus cartões de consumação as frases; “Se beber não dirija” e “Drogas diga não” ou como a que dispõe sobre a doação de produtos apreendidos pelo Executivo às Entidades Sociais sem fins lucrativos da cidade.
O Vereador José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB) aprovou proposta que institui o Campeonato Mundial do Atleta Portador de Necessidades Especiais.
No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 12 Projetos de Lei, além de um documento diverso. Foram aprovados 27 Requerimentos e 4 Moções. No intervalo foram lidas 65 Indicações para um público estimado em 15 pessoas.

SEXTA, 30 DE OUTUBRO DE 2009

* Dia de São Germano
* Dia do comerciário
* Dia do balconista
* Dia nacional do ginecologista e do obstetra
* Fatos históricos: Nelson Piquet conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula-1 (1987)
Ayrton Senna conquistou seu primeiro campeonato de Fórmula-1 (1988)

TENHA UM ÓTIMO FERIADO.
BOM DIA

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vice-governador vistoria e anuncia obras do Onda Limpa em Ubatuba

O vice-governador do Estado, Alberto Goldman, vistoria nesta quinta-feira (29/10), em Ubatuba, obras de esgotamento sanitário que fazem parte do Programa Onda Limpa. Acompanhado pelo Secretário Adjunto de Saneamento e Energia, Ricardo Toledo Silva, e pelo Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, o vice-governador também anunciará novas licitações de obras do Onda Limpa para o Litoral Norte.
O Programa Onda Limpa é uma das maiores ações de saneamento do Brasil e o maior projeto de recuperação ambiental já implementado no litoral paulista, num total de R$ 1,68 bilhão. Estão previstos para o Litoral Norte, no período de 2007 a 2010, recursos da ordem de R$ 373 milhões em infraestrutura de saneamento em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.
O valor envolvido nas ações que serão anunciadas é de R$ 78,7 milhões, o que contempla obras para coleta e tratamento dos esgotos nos quatro municípios e ampliação do sistema de abastecimento de água na costa sul de Ubatuba, como parte do Programa Água no Litoral.
Plano diretor – Durante a visita, também será divulgado o início dos estudos do plano diretor de saneamento para o Litoral Norte, que deverá direcionar os investimentos em água e esgoto na região de acordo com as necessidades e prioridades dos municípios, num horizonte de 30 anos.
Serviço – A vistoria das obras está marcada para amanhã (29/10), às 11h, na R. do Estácio, s/n, bairro Perequê-Açu, de onde o vice-governador e comitiva seguirão para a Prefeitura Municipal de Ubatuba (Av. Dona Maria Alves, 865, Centro) para dar sequência ao evento e atender à imprensa.

Sem condições de tráfego, acesso para Praia de Castelhanos é interditado


O acesso à Praia de Castelhanos, em Ilhabela, está interditado. São quilômetros intrasitáveis que prejudicam moradores e turistas.
Jipes parados e agências de turismo de Ilhabela praticamente sem movimento. Debaixo de muita chuva, a equipe de reportagem da TV Vanguarda acompanhou os jipeiros da cidade para ver de perto o motivo da queda na procura dos turistas.
Na estrada de Castelhanos, que tem 17 quilômetros de um percurso de terra, ligando a parte urbana da ilha a um lugar de natureza preservada. Mas com o chão nessas condições, o passeio para logo no começo.
Quem vai de jipe do centro de Ilhabela até a praia de Castelhanos, um dos principais atrativos turísticos da cidade, anda apenas três quilômetros. O início do Parque Estadual é o fim do caminho - dali pra frente a estrada só piora.
Jipeiro há dez anos, Neri José dos Reis diz que nunca viu a estrada desse jeito. "Sempre antes tinha uma manutenção, não periódica...Um prazo mais prolongado, mas tinha essa manutenção", diz.
Sem manutenção há anos e com a chuva forte dos últimos meses, a estrada ficou intransitável. Por segurança, a prefeitura fez a interdição logo depois do feriado de 12 de outubro. Quem depende do turismo se sente prejudicado.
"A gente tem um prejuízo, juntando todos os executivos, de uns R$15 mil e ainda tem os quiosques, três ou quatro, que têm bastante gente trabalhando também", diz Marcelo Oliveira, proprietário de uma agência de turismo.
A interdição da estrada também é ruim para moradores de Castelhanos, a maior praia da ilha, com um quilômetro de extensão. A comunidade tem cerca de 100 famílias, que precisam muitas vezes caminhar até quatro horas pelo único acesso à cidade. O pintor Carlitos Molinari andou tudo isso para ir ao hospital. "Os borrachudos me pegaram e eu tenho que ir lá me tratar, né? Sem essa estrada a gente não tem mais condições de ficar lá em Castelhanos. Está difícil, viu?"
A prefeitura informou que, em cerca de 45 dias, vai completar uma obra emergencial. "A gente entendeu que hoje para você efetivar segurança para quem usa a estrada, só com solução técnica. E os técnicos do DER conheceram o local e concordaram conosco. Então, vamos investir aí quase meio milhão de reais para dar condições de segurança no tráfego das pessoas que lá vão", afirma o prefeito Toninho Colucci.
Ainda segundo a prefeitura, além desse trabalho emergencial, Ilhabela busca recursos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem para uma obra que prevê a drenagem da água da chuva e o calçamento de alguns trechos da estrada. Um serviço orçado em R$5 milhões de reais.

QUINTA, 29 DE OUTUBRO DE 2009.

* Dia de São Narciso
* Dia nacional do livro
* Dia da vacina
* Dia da universidade católica
* Fatos históricos: Criação da Biblioteca Nacional (1810)
Getúlio Vargas foi deposto do cargo de Presidente da República por um movimento militar (1945)

UMA QUINTA-FEIRA DE MUITA PAZ PRA VOCE.
BOM DIA.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O CAFÉ COM LETRAS TEM NOVIDADES.



O CAFÉ COM LETRAS, DO NOSSO AMIGO LELAU, ESTÁ CHEIO DE NOVIDADES PARA A TEMPORADA DE VERÃO.
JA TEMOS AÇAI, SORVETE, FROZEN, CAPUCCINO GELADO E SODA ITALIANA. ESTAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES QUE O CAFÉ COM LETRAS ESTÁ PREPARANDO PARA SERVIR A SEUS CLIENTES TODOS OS DIAS.
OUTRA NOVIDADE É O KIT CAFÉ, OFERECIDO TODOS OS DIAS, POR UM PRECINHO POPULAR E VOCE AINDA DESFRUTA DE UM EXCELENTE AMBIENTE FAMILIAR SE DELICIANDO COM UM SABOROSO CAFÉ DA MANHÃ COM SUCO DE LARANJA, IOGURTE NATURAL, PÃO DE QUEIJO, MISTO QUENTE, BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE E UMA FRUTA SENDO MAMÃO OU MELÃO, À GOSTO DO CLIENTE.
EXPERIMENTE AS DELICIOSAS TORTAS E SALGADOS QUE SÓ A CAFETERIA E LIVRARIA CAFÉ COM LETRAS TEM PARA TE OFERECER.
E APROVEITE A GRANDE PROMOÇÃO DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.LIGUE 38812311 E CONCORRA TODA SEMANA A UM CAPUCCINO 4 CHOCOLATES COM UM PÃO DE QUEIJO.
O CAFÉ COM LETRAS FICA NA RUA MAJOR AIRES, 93 NO CENTRO DE CARAGUÁ.

CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS


A ASSOCIAÇÃO DE QUISQUES DE CARAGAUTATUBA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS. AS INSCRIÇOES PODEM SER FEITAS NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO QUE FICA LOCALIZADA NA SALA 48, NO CENTRAL SHOPPING. O ATENDIMENTO É FEITO DAS 14:00 ÀS 19:00 HORAS, DE SEGUNDA À SEXTA.MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 97204233.

CONFIRA OS POSTOS DE ARRECADAÇÃO PARA O NATAL DA CRIANÇA FELIZ.



* RADIO INTEGRAÇÃO FM - CENTRAL SHOPPING

* SUILA MODAS FASHION - TINGA

* PADARIA SHOPPING DO PÃO - TINGA

* ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS - JARDIM JAQUEIRA

* MULTILOJA - CENTRO

* ALUMAR EMBALAGENS - CENTRO

PARTICIPE DOANDO UM BRINQUEDO PARA AS CRIANÇAS CARENTES.

BOCA NO TROMBONE 4

A PAULA, DO BARRANCO ALTO RCLAMA DA AVENIDA CÂNDIDA DE SOUZA, PERTO DO SUPERMERCADO CRUZERO, EXISTE UMA VALA QUE TRANSBORDOU COM A CHUVA. TODAS AS VEZES QUE CHOVE ELA TRANSBORDA E INFORMA QUE A RUA ESTÁ CHEIA DE BURACOS RPOVOCANDO ACIDENTES. COM O ALAGAMENTO OS BURACOS FICAM INVIZÍVEIS.SOLICITA QUE FAÇAM ALGUMA COISA PARA MELHORAR ESSA SITUAÇÃO.

BOCA NO TROMBONE 3

O LUIZ, DO PORTO NOVO, RECLAMA DA PONTE DA RUA NELSON FAGUNDES DA ROSA QUE ABRIU UM UM BURACO NA LATERAL DA PONTE E OS CARROS QUE PASSAM ESTÃO BALANÇANDO E COM A CHUVA, O BURACO FICOU AINDA MAIOR.JA FALARAM COM A PREFEITURA E COM A DEFESA CIVIL E NADA FOI FEITO.SOLICITA PROVIDÊNCIAS.

BOCA NO TROMBONE 2

O ROBERTO, DO BARRANCO ALTO, RECLAMA QUE A RUA HETI PORTO NOVO, A PRINCIPAL QUE VAI PARA O CADEIÃO, NO FINAL DO BARRANCO ALTO TEM UM PROBLEMA SÉRIO. NESTA RUA 0S CAMINHÕES DECARREGAM ESGÔTO, QUE LÁ TEM TRATAMENTO DE ESGÔTO E FALA QUE A RUA ESTÁ CHEIA DE BURACOS, ARREBENTADA, QUEBRARAM AS CALÇADAS E AS PRAÇAS, TAMBÉM.FALA QUE JA ENTRARAM EM CONTATO COM A SABESP, MAS NINGUÉM TOMOU ATITUDE.SOLICITA QUE AS AUTORIDADES TOMASSEM PROVIDÊNCIAS.

BOCA NO TROMBONE 1

O ALEX MINEIRO, DO TINGA, GOSTARIA DE SABER POR QUE PARALISARAM O ASFALTAMENTO NO TINGA?

HOJE EU CONVERSEI COM FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E DISSERAM QUE A OBRA FOI PARALISADA PORQUE A EMPRESA QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR NA LICITAÇÃO ENTROU NA JUSTIÇA.A PREFEITURA TEVE QUE PARALISAR A OBRA ATÉ A DECISÃO JUDICIAL ACONTECER.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas em acidente na Tamoios

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente na Rodovia dos Tamoios, ocorrido por volta das 19 horas, próximo a Paraibuna. Não há congestionamento no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o carro seguia sentido litoral quando bateu de frente com o caminhão que seguia em direção contrária. O motorista do veículo morreu no local.

O motorista do caminhão e o passageiro tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital de Paraibuna

FONTE: VNEWS

TERÇA, 27 DE OUTUBRO DE 2009

* Dia de São Frumêncio
* Dia mundial da oração pela paz
* Dia oficial do músico
* Fatos históricos: Inauguração do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro (1912)
Oscar Schimidt, (o Mão-Santa) conquista o título de maior cestinha da história do basquete (2001)
* Aniversariantes famosos: Luís Inácio Lula da Silva - Lula (Político)
Graciliano Ramos (Escritor)
Maurício de Sousa (Desenhista)

ACREDITE QUE TUDO DARÁ CERTO.
BOM DIA.

domingo, 25 de outubro de 2009

SP-55 é interditada para transporte de equipamento da Petrobras

A Petrobras irá realizar, a partir de segunda-feira até o dia 12 de novembro, o transporte de equipamento pesado do Porto de São Sebastião à Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba. A primeira operação ocorre n segunda, a partir das 22h. Durante esse percurso, a SP-55 estará interditada até as 6h da terça-feira.
Uma carreta transportará o equipamento que vai compor o Motocompressor de Gás de Venda, a ser instalado na UTGCA. Trata-se de uma ação semelhante a outras realizadas neste ano. Estão previstas mais quatro intervenções iguais a esta, sendo comunicadas com antecedência.
A empresa responsável pela movimentação da carga é a Transdata. Após a saída do Porto de São Sebastião, a carreta seguirá cerca de 500 metros pela contramão da Avenida Engenheiro Remo Correia da Silva até ingressar na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna.
É importante destacar que, em razão da altura e largura do veículo, haverá interdição da pista até o bairro Enseada, quando o equipamento entrará na faixa única, sentido Caraguatatuba.
A operação ocorre durante a madrugada para evitar maiores transtornos aos usuários da SP-55. Para mais informações, a Petrobras disponibiliza um canal de comunicação direto com a população por meio do telefone gratuito 0800 77 00 112 ou através do e-mail comunica.unbs@petrobras.com.br.

Acidente na Dom Pedro deixa cinco pessoas feridas

Cinco pessoas ficaram levemente feridas em um acidente ocorrido no início desta tarde (24), na rodovia Dom Pedro, em Igaratá.

Segundo a polícia rodoviária estadual, dois caminhões se envolveram num acidente e atingiram um veículo de passeio, que perdeu o controle e atropelou três pessoas que andavam no acostamento. Ninguém se feriu gravemente, mas, por precaução, foram levadas para o PS da cidade.

Além dos três atropelados, os outros dois feridos estavam no veículo de passeio. Os motoristas dos caminhões nada sofreram.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Moradores de Caraguatatuba reclamam da demora de atendimento em PS da cidade


Moradores de Caraguatatuba reclamam da falta de médicos no Hospital Stela Maris. Pacientes esperam horas para receber tratamento e quem não consegue, tem que recorrer a outras cidades.
O Pronto Socorro do Hospital Stela Maris atende, diariamente, 350 pessoas e é o único que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Para isso, trabalham nove médicos.
Os moradores reclamam da demora no atendimento. "Falta médico, o atendimento não é bom, ninguém tá nem aí", diz a decoradora Veridiana Aparecida.
A vendedora Leila Maria Rodrigues está indignada. Ela conta que a filha sofreu um acidente de bicicleta e ficou seis horas aguardando atendimento no PS. "Ela foi levada pelo Resgate que deixou ela lá dentro e foi embora. Os funcionários puseram ela para fora porque tinha muita gente e não tinha médico. Os médicos estavam em reunião", conta.
Segundo moradores, os problemas não são recentes. Há quem prefira recorrer a hospitais de cidades vizinhas. "Eu, meus familiares... A gente acaba saindo daqui e indo para São Sebastião",
A direção do hospital afirma que o número de médicos hoje é suficiente para atender os pacientes da cidade e que a demora no atendimento só acontece em momentos de pico de emergência, quando os casos mais graves são priorizados.
O diretor diz que o hospital vai contratar pelo menos cinco médicos temporários para o verão e que, até o fim do ano, deve ser inaugurada uma maternidade de alto risco. Um novo Pronto Socorro será construído para aumentar o número de leitos de 28 para 90. A obra do PS deve ficar pronta em oito meses e as inovações completas em dois anos.
"Estamos tomando providências, mais contratações de médicos, para nossa temporada, enfermeiros e auxiliares, para dar o reforço aqui", diz o diretor do PS, Gustavo Boher Lopes.
O Hospital Stela Maris está recebendo currículos para a contratação de novos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem para a temporada. Outras informações pelo telefone (12) 3882-1866.

PARTICIPE DO PROJETO "NATAL DA CRIANÇA FELIZ".

PARTICIPE:
http://nataldacriancafeliz.blogspot.com/
vamos arrebentar a boca do balão!!! se Deus quiser!!!
Beto Soares.

SEXTA, 23 DE OUTUBRO DE 2009

* Dia de São Paulino de York
* Dia da aviação
* Dia do aviador
* Dia de Santos Dumont
* Dia da Força Aérea Brasileira
* Dia do direito das mães
* Fatos históricos: Santos Dumont voa ao redor da Torre Eifel (1906)
* Aniversariantes famosos: Edson Arantes do Nascimento - Pelé (Jogador de futebol)

A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros. Thoreau

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
BOM DIA.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NATAL DA CRIANÇA FELIZ

O PROGRAMA INTEGRAÇÃO NOS BAIRROS QUE ACONTECE TODOS OS SÁBADOS EM NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ LANÇANDO O PROJETO "NATAL DA CRIANÇA FELIZ".
A IDÉIA FOI DO CRISTIANO SOARES E TEM A FINALIDADE DE PRESENTEAR AS CRIANÇAS CARENTES COM BRINQUEDOS ATRAVÉS DE DOAÇÕES DE EMPRESÁRIOS E DA POPULAÇÃO EM GERAL.
NESTA SEXTA NO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE ESTAREI RECEBENDO O CRISTIANO SOARES E O BETO SOARES QUE FEZ A LETRA DA MÚSICA PARA A CAMPANHA.
CONFIRA A LETRA:

Natal da criança feliz (Beto Soares)

Uma estrela brilhou no meu céu
adoçou minha vida com mel
agradeço com sinceridade
o amor de verdade
que você me deu

Gostaria que fosse assim
e esse dia não tivesse fim
é uma tal felicidade
que está explodindo
aqui dentro de mim (é Natal)

Natal da criança feliz
Natal como eu sempre quis
Obrigado por ter ajudado
e estar ao meu lado
juntinho de mim

Natal da criança feliz
Natal do menino Jesus
O momento é de fraternidade
solidariedade
e que seja assim.

ESPERO QUE OS NOSSOS AMIGOS DO BLOG PARTICIPEM DA CAMPANHA E NOS AJUDE A FAZER, NESTE NATAL DE 2009, UMA CRIANÇA FELIZ.

Vereadores aprovam 25 Propostas no Expediente

Os Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovaram durante a 34ª Sessão Ordinária semanal, transcorrida sem qualquer problema nesta terça-feira a noite – 20 de outubro, no plenário Benedito Zacarias Arouca, 5 (cinco) Moções e 20 (vinte) Requerimentos. A votação acompanhou o mesmo sistema que vem adotado há várias sessões na cidade.
Enquanto as Moções tem como tema falecimentos e performances de moradores locais, os Requerimentos citam problemas de Infra-Estrutura, Educação, Segurança, dentre outros.
Nas Moções, Wilson Gobetti (PDT) e Omar Kazon (PR) empataram com 2 propostas cada um e José Mendes de Souza Neto - Neto Bota (PSDB) elaborou uma única Moção. Nos Requerimentos a Professora Silmara Mattiazzo (DEM) apresentou 12, seguido de Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB e Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vereadora Vilma do Posto (PSDB), cada um com 2 Requerimentos e finalizando, Wilson Gobetti (PDT) com um Requerimento aprovado.
Leia em seguida as Moções e os Requerimentos da 34ª Sessão Ordinária semanal.
MOÇÃO Nº 31/2009 - JOSE MENDES DE SOUZA NETO - Congratula-se com a tenista Mayara Cardim Tenório dos Santos pela brilhante participação nas olimpíadas colegiais do estado de São Paulo.

MOÇÃO Nº 32/2009 - OMAR KAZON - Congratula-se com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia pelo trabalho desenvolvido na Formação de novos profissionais.
MOÇÃO Nº 33/2009 - OMAR KAZON - Congratula-se com a Direção da ETEC de Caraguatatuba em especial ao Sr. Fábio da Silva pela implantação da Unidade em nosso Município.
MOÇÃO Nº 35/2009 – WILSON AGNALDO GOBETTI – Registra Moção de Pesar pelo falecimento da jovem Mayrone Gonçalves Chaves.
MOÇÃO Nº 36/2009 – WILSON AGNALDO GOBETTI – Congratulamos com o Sr. Francisco Pessoa de Araújo, pelos relevantes serviços prestados a nosso Município.
REQUERIMENTO Nº 673/2009 - JOSE MENDES DE SOUZA NETO Requer do Executivo informar o que originou o encerramento do EJA - Educação para Jovens e Adultos, de 1ª a 4ª série, no Bairro Santa Rosa.
REQUERIMENTO Nº 674/2009 - JOSE MENDES DE SOUZA NETO Requer ao Executivo informações sobre o motivo de tirarem os Professores das escolhinhas de futebol da quadra do Perequê Mirim.
REQUERIMENTO Nº 679/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações quanto ao recapeamento da Rua Nove, próximo ao nº 200 no Bairro Pontal Santa Marina.
REQUERIMENTO Nº 680/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de viabilizar a instalação de quatro luminárias na Praça Anizia Francisca de Jesus, Bairro do Perequê Mirim.
REQUERIMENTO Nº 681/2009 - PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de viabilizar a manutenção do campo de futebol de areia, no Bairro da Tabatinga.
REQUERIMENTO Nº 682/2009 - WILSON AGNALDO GOBETTI - Requer a Empresa de Correios e Telégrafos, informações sobre a possibilidade do aumento do número de funcionários na Agência de Caraguatatuba/SP.
REQUERIMENTO Nº 683/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de disponibilizar um funcionário do Ditran para auxiliar a Travessia dos alunos da EMEI Lúcio Jacinto dos Santos no horário de entrada e saída escolar.
REQUERIMENTO Nº 684/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo informações sobre a frequência de limpeza na Praia Brava.
REQUERIMENTO Nº 685/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo informações sobre o recapeamento do asfalto em toda extensão da Av. Dr. Altino Arantes.
REQUERIMENTO Nº 686/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo o cronograma de limpeza das margens do Rio Juqueriquerê.
REQUERIMENTO Nº 687/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, informações quanto à possibilidade de ser executado serviço de calçamento na Travessa Antonio Lázaro no Bairro Porto Novo.
REQUERIMENTO Nº 688/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, que providências sejam tomadas no sentido de ativar a rede de tratamento de esgoto do entreposto de pesca no Bairro Porto Novo.
REQUERIMENTO Nº 689/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, providências para cobertura da galeria na Rua Antonio Luiz G. da Câmara Coutinho no Bairro Porto Novo.
REQUERIMENTO Nº 690/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, informações a respeito do cronograma da Secretaria de Serviços Públicos quanto a limpeza e lavagem do pátio do entreposto do Bairro Porto Novo.
REQUERIMENTO Nº 691/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao executivo, informações sobre a possibilidade de ser executado reparos nas bocas de lobo da Rua Alécio Bulgarelli no Bairro Jd. Califórnia.
REQUERIMENTO Nº 692/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, providências para que sejam coletados os lixos residenciais do Bairro Jd. Gaivotas.
REQUERIMENTO Nº 693/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de viabilizar a ligação da rede de esgoto em todos os bairros de nosso município.
REQUERIMENTO Nº 694/2009 - SILMARA SELMA MATTIAZZO - Requer ao Executivo, providências para regularização dos horários das aulas do CREMI.
REQUERIMENTO Nº 697/2009 VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de viabilizar nos pontos de ônibus placa identificando o Bairro.
REQUERIMENTO Nº 698/2009 VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS - Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade da Empresa Concessionária dos Serviços de Transporte Coletivo Urbano, adequar em pelo menos 20%, sua frota de veículos, para atendimento aos cadeirantes.

NÃO DA PARA ENTENDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????

Mais uma Audiência Pública sem Público
Nem o Executivo compareceu a alteração de sua autoria


A sexta Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Caraguatatuba nesta quinta-feira – 22 de outubro, às 15 horas, para discutir alteração na Lei Municipal 200/92 – Lei de Zoneamento e Uso do Solo teve início e término relâmpago. Entre iniciar e encerrar a audiência com plenário e galerias vazias não foram mais do que 5 (cinco) minutos.
As Audiências Públicas acontecem de acordo com a Subseção 3 – Leis – Artigo 36 da Lei Orgânica Municipal (LOM). Toda vez que for proposta alteração no Código Sanitário, Código Tributário, Orçamento ou a Lei de Uso do Solo e Zoneamento, são necessárias no mínimo 2 (duas) Audiências Públicas com diferença de pelo menos 48 horas uma da outra, para discussão, juntamente com a Comunidade sobre a proposta de alteração. Somente após as Audiências Públicas é que a propositura poderá ser encaminhada ao plenário da Câmara para votação.
Nesta sexta Audiência Pública, seria discutido projeto de autoria do Executivo que reduz o tamanho da guia rebaixada em frente aos Condomínios, limitando a uma vaga por habitação de até 120 metros² e 2 (duas) quando a habitação exceder este tamanho.
Esperava-se a presença e a discussão da Sociedade Civil Organizada e as Instituições sobre o assunto, para somente depois disso, é que a proposta seria enviada ao plenário para votação, podendo ou não conter uma emenda, mas nem a Prefeitura, autora do Projeto compareceu com técnicos para explicar a proposta.
A sexta Audiência Pública de 2009 durou cerca de 5 (cinco) minutos, tempo máximo que o Presidente do Legislativo, Vereador Omar Kazon (PR) e a Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB), declararam aberta a sessão, citaram o tema do encontro e em seguida, encerraram a Audiência Pública.

ALGUÉM TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO????????

Pauta longa é aprovada na totalidade em Caraguá

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira – 20 de outubro, a partir das 19h30 no seu plenário Benedito Zacarias Arouca, a 34ª Sessão Ordinária semanal para a discussão e votação de projetos. Mesmo com uma pauta longa e a nova dinâmica adotada pela atual gestão legislativa, toda pauta foi aprovada..
No total foram 13 (treze) Projetos, sendo 12 em Discussão e Votação única e 1 com votação em Segundo turno, ou ainda, 12 de autoria dos Vereadores e apenas 1 do Executivo.
Do Executivo foi aprovado o único Projeto da noite que versa sobre a aplicação da Lei 1627/08 aos Agentes Administrativos do CaraguáPrev e Fundacc.
O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB) aprovou a sua propositura que obriga as entidades que recebem repasse da Prefeitura de tornar público o fato de forma mensal nos jornais locais.
O Vereador Aurimar Mansano (PTB) apresentou e aprovou Projetos que dispõe sobre a parceria do Executivo com a Casa de Saúde Stella Maris na construção do Pronto-Socorro Infantil e que institui a isonomia entre os funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, resultando em salário igual aos trabalhadores do Programa de Saúde da Família na cidade.
O atual Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR) apresentou propositura que inclui no Calendário Oficial da cidade a “Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down” e a “Semana de Estudos e Debates sobre a Lei Orgânica”, obtendo aprovação em ambos.
O Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), colocou em votação e aprovou a obrigatoriedade da aplicação do programa de Educação Específica contra os males do Fumo, Álcool e Drogas em todas as Escolas Públicas de Ensino Fundamental na cidade, determina a obrigatoriedade do Receituário do SUS e da Rede Municipal Pública de Saúde conter o nome genérico do medicamento prescrito. Outro projeto dispõe sobre a destinação final dos pneus em desuso e a responsabilidade da destinação de pilhas, baterias e lâmpadas usadas.
O Vereador Omar Kazon apresentou ainda proposta que autoriza o Executivo a doar entulhos de obras públicas a famílias carentes, proprietárias de terrenos baldios na cidade e que cria o Programa Bolsa Esporte Olímpico.
Na discussão e votação em segundo turno, projeto do Vereador Pedro Ivo, que versa sobre a Prestação de Contas do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB). Estes projetos foram aprovados.
No Expediente o Vereador Celso Pereira – Celsinho (DEM), apresentou pedido de Licença Médica de 3 (três) dias e o Vereador Pedro Ivo (DEM) solicitou por Requerimento que a Câmara realize uma Sessão Solene em comemoração aos 10 anos da Diocese de Caraguatatuba.
Foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 8 Projetos de Lei, bem como foram aprovados 20 Requerimentos e 5 Moções, além da leitura de 87 Indicações.

FONTE: CÂMARA DE CARAGUATATUBA

Queda no número de casos da nova gripe diminui prevenção contra o vírus H1N1 na região

A queda no número de casos da nova gripe está fazendo a população se esquecer dos cuidados básicos de prevenção. Em São José dos Campos, os próprios moradores admitem o descuido e o remédio que combate a doença, e que chegou a faltar, agora está sobrando.
Nos hospitais as cadeiras reservadas para pacientes com sintomas da nova gripe ficaram vazias. Um cenário diferente do encontrado há dois meses, no auge da proliferação da doença. Com a situação controlada, os estoques de Tamiflu, que estavam baixos, foram normalizados. "A população está mais consciente hoje, o tempo melhorou, o número de casos diminuiu", diz o farmacêutico Saul de Menezes.
Se por um lado a diminuição dos números de casos traz alívio, a falta de cuidados com a prevenção preocupa. Depois de vários dias com febre alta, dores no corpo e tosse, Alberto resolveu procurar ajuda médica. "Vou passar lá, ver o que eu tenho, aí eu vou me cuidar e cuidar dos meus", diz.
Em um hospital de São José dos Campos, só no mês de agosto, mais de mil pessoas receberam a medicação para o tratamento dos sintomas do vírus H1N1. Em outubro esse número caiu consideravelmente: 156 pessoas foram medicadas até o dia 20. Mas os especialistas alertam: a queda nos números não pode significar a diminuição dos cuidados.
"Os cuidados continuam: boa alimentação, boa hidratação, ventilação, principalmente no calor agora, importantíssimo. Isso vai ajudar com que a gente não tenha casos novos", explica José Odir Romero, diretor do hospital.

QUINTA, 22 DE OUTUBRO DE 2009.

* Dia de Santa Maria Salomé
* Dia do internacional do radioamador
* Dia do para-quedista
* Dia da praça
* Dia do radioamador
* Dia da sedução
* Fatos históricos: Chester F. Carlson inventou a xerografia, patenteada pela Xerox (1938)
* Aniversariantes famosos: Juca Chaves (Compositor)

Não se alegre somente mediante acontecimentos favoráveis. Nem ponha sua alegria na dependência de outras pessoas. A alegria já está dentro de você, palpitante, viva, completa, querendo sair. Solte-a. a sua alegria nasce espontaneamente quando você vibra com deus e firma os princípios de solidariedade, paz e compreensão. Viva com alegria. Ser alegre é sabedoria da alma.

BOM DIA.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Caixa Econômica apresenta nova proposta a grevistas

A Caixa Econômica Federal apresentou uma nova proposta aos bancários em greve há 27 dias, na noite dessa terça-feira. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o banco promete a contratação de 5 mil bancários e abono salarial de R$ 700 entre todos os funcionários. A proposta será discutida na noite dessa quarta-feira em assembleia.
"Apostamos na mesa de negociação como espaço para solução de impasses. Negociamos à exaustão na busca por uma proposta que valorizasse os bancários com melhoria nas condições de trabalho, por meio de mais contratações, com aumento real de salários e com uma participação nos Lucros e Resultados mais justa", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Comando Nacional dos Bancários, Luiz Cláudio Marcolino.
Além da ampliação na contratação de novos funcionários, e o bônus de R$ 700, a Caixa Econômica Federal também acatou o reajuste de 6% nos salários, que representa 1,5% de aumento real, proposta pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Participação nos lucros
O banco se comprometeu a pagar de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) o que for mais vantajoso para cada bancário: a proposta da Fenaban ou a específica da Caixa.
Pela regra da Fenaban, os bancários receberiam a regra básica composta por 90% do salário, mais valor fixo de R$ 1.024. Além disso, o funcionário receberia valor adicional de 2% do lucro líquido, divido em partes iguais entre os funcionários, com teto de R$ 2.100. De acordo com a Caixa, por esta regra básica e valor adicional, o bancário receberia até R$ 5.649, conforme expectativa de lucro projetado.
Pela regra específica da Caixa, a PLR pode variar entre R$ 4 mil e R$ 10 mil de acordo com a função dos bancários. Apesar das novas propostas apresentadas pelo banco, os grevistas reivindicam ainda a discussão do Plano de Cargos Comissionados e a igualdade de direitos para os funcionários admitidos após 1988.

13º Jori começa na próxima semana

Tem início na próxima terça-feira (27) em Caraguá, um dos eventos mais importantes voltados à terceira idade: os Jogos Regionais do Idoso (JORI). A 13ª edição terá participação de 3.265 atletas de 57 delegações do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Santos e Grande São Paulo.
A cerimônia de abertura será no dia 27, às 15h, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves, localizado no Jardim Britânia. Entre os dias 28 (quarta-feira) e 31 (sábado) ocorrem os jogos nos seguintes locais: Cremi; Cemug; Teatro Mário Covas; Centro de Convivência Estrela do Mar; Associação dos Servidores Municipais e os ginásios dos bairros Tinga, Poiares, Morro do Algodão e Barranco Alto.
O JORI terá 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, voleibol, xadrez e tênis de mesa. Os três primeiros municípios de cada modalidade classificam-se para a Final Estadual do JORI, que será em Piracicaba entre 18 e 22 de novembro, que reunirá 160 cidades.
É a segunda vez que os jogos serão realizados na cidade. O convênio foi assinado em fevereiro entre a secretaria municipal de Esportes, Fundo Social de Solidariedade de Caraguá e o Fundo Social do Estado. Serão investidos R$ 130 mil, R$ 100 mil provenientes do Estado e R$ 30 mil do município.

Caras e Coroas: O pontapé inicial do JORI

A analista sócio-cultural da secretaria estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Ângela Leite, é uma das idealizadoras do JORI. Ela conta que em 1996, ano que foi diretora de Lazer do governo do Estado, foi realizado o campeonato “Caras e Coroas” no Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 5 mil atletas da terceira idade de vários municípios paulistas.
No ano seguinte, após reunião entre os funcionários do Estado, foi criado o JORI, objetivando unir mais municípios e proporcionar integração entre os esportistas de de São Paulo. Desde 1997, o JORI não parou. “O número de delegações participantes cresce a cada ano e em Caraguá não será diferente. Será um evento muito bonito e classificatório para a Final Estadual no próximo mês”, avalia Ângela Leite.

Médicos para Caraguatatuba SP

ATENÇÃO
Clínicos, Cirurgiões, Pediatras, Ortopedistas, Psiquiatras, Ginecologistas / Obstetras e todas especialidades.
Visando atender o convênio firmado com o município de Caraguatatuba a Casa de Saúde Stella Maris e SPDM, seleciona currículos para clínicos e demais especialidades. Para Pronto Socorro, Ambulatório de Especialidades, Hospital, Maternidade, UTI e PSF da rede básica de saúde do município, respectivamente.

Os candidatos deverão apresentar título reconhecido pelo MEC e/ou AMB e residência médica.
Para os socorristas, certificados atualizados em ATLS, ACLS ou equivalentes.
Aos interessados, enviar currículo resumido com pretensão salarial para: saude@caraguatatuba.sp.gov.br
ipmmicssm@uol.com.br
WWW.spdmpsf.com.br

Plantão 24 horas corpo presente
Plantão 24 horas sobreaviso
Diaristas (6 horas)
Médico PSF

Dia do Contato Publicitário

Essa é uma área deveras específica do Curso de Publicidade e Propaganda, e vital para o crescimento do profissional de publicidade, pois ele deverá desenvolver um elo de ligaçãoentre seus clientes, além de se especializar em outros tópicos, como o estudo de técnicas de vendas de produtos, filosofia, teoria da comunicação, estatística e conceitos de administração estão entre as disciplinas básicas. Outras que fazem parte do currículo estão mais voltadas ao desenvolvimento da criatividade (técnicas de redação publicitária, por exemplo).

QUARTA, 21 DE OUTUBRO DE 2009.

* Dia de São Gaspar del Búfalo
* Dia nacional da alimentação na escola
* Dia da iluminação
* Dia do securitário
* Dia do lixeiro
* Dia da homeopatia
* Dia do contato publicitário
* Aniversariantes famosos: Lilian Witte Fibbe (Jornalista)
Marisa Orth (Atriz)

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA.
BOM DIA.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Casal de adolescentes que fugiu de São Paulo é encontrado em Cambury

Sâo Sebastião – Um desaparecimento que chamou a atenção de moradores da capital paulista teve seu desfecho ontem no Litoral Norte. Isso porque, por volta das 12h, o casal de namorados formados pelos estudantes Victor Orta, 16 anos, e Lívia Pereira, 17, foi encontrado na praia de Cambury, situada na Costa Sul de São Sebastião. Eles estavam sem paradeiro desde o último sábado, quando informaram aos familiares que iam ao cinema de um shopping do bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com Ricardo Marques, chefe dos investigadores do 2º Distrito da Polícia Civil, baseado no bairro de Boiçucanga, os dois adolescentes estavam sozinhos na praia com uma mochila e uma vara de pesca. Segundo ele, antes disso, estavam hospedados na residência de uma professora, também localizada em Boiçucanga. “Aparentemente, os dois estavam muito bem, não tinha nenhum ferimento. Pareciam estar se divertindo”, conta.
Os adolescentes disseram à polícia que pretendiam “viver uma aventura” depois de terem assistido o filme norte-americano “Na Natureza Selvagem”. A trama conta a história de um jovem recém-formado que doa o dinheiro de uma bolsa de estudos e decide viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade e aventura.
Marques ainda destaca que, segundo informações do casal, o motivo da fuga foi o plano de uma vida a sós. “Eles namoravam há mais ou menos um ano e nos disseram que queriam arranjar um emprego e viver sozinhos”, detalha.
Familiares dos estudantes estiveram ontem no 2º DP, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O.) de localização. No final da tarde, o casal foi novamente levado para a capital.

O caso

No último sábado à tarde o casal afirmou aos pais que iria ao cinema do Shopping Eldorado, na zona Oeste da Capital. Mas no local, compraram barraca de camping, corda, rede, machado, bússola e alguns mantimentos com o cartão de débito de Lívia. De lá, seguiram para o Terminal Rodoviário Jabaquara, e foram para Boiçucanga.
As investigações sobre o caso começaram logo após a família ter sido informada através de mensagens de celulares. “Amo vocês, por favor, não se culpem. Cuidem bem da Bel [a irmã caçula]”, dizia o texto mandando por Lívia ao pai, Álvaro Pereira.
O titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, Antônio de Olim, afirmou que uma professora da região estranhou os dois circulando na praia. “Eles contaram que os pais sabiam que ambos estavam ‘mochilando’ e pediram para dormir na casa dela. Mas como eles davam risadinhas quando ela perguntava da família, a professora desconfiou.” Segundo Olim, a professora esperou eles saírem até a praia e ligou para os pais de Lívia do celular dela, passando o endereço de sua casa. De acordo com a professora os dois queriam procurar emprego.
Lívia e o namorado acabaram pegos pela Polícia Militar. Ao delegado Olim, Vitor disse que tinha assistido ao filme “Na Natureza Selvagem” e não esperava que o desaparecimento deles desse tanta repercussão. “É um garoto muito inteligente, queria viver uma aventura. Quando eu os encontrei o menino tinha até vara de pescar.”
Ainda segundo o delegado, Vitor “aliciou” Lívia para a viagem. “O garoto é de um movimento voltado a natureza, coisas diferentes.” Amigos dos jovens disseram que os dois estudam no Colégio Miguel de Cervantes, de classe média, e estão juntos há um ano.
Os dois não eram proibidos de namorar. “Meu medo é que os dois pudessem armar a barraca em um local perigoso”, disse Olim.

Deputado Capez ainda espera aprovação de fila preferencial para moradores na balsa

O Deputado Estadual Fernando Capez visitou ontem, a Universidade Módulo, em Caraguatatuba. Durante a presença na instituição de ensino, o político fez um discurso aos alunos do curso de Direito, sobre o novo procedimento utilizado para a formação dos júris. Em entrevista ao Imprensa Livre, antes da palestra, o deputado falou sobre outros temas que envolvem o dia-a-dia da região. Capez diz que ainda espera a votação de uma proposta realizada em 2007, que cria via exclusiva aos veículos licenciados em Ilhabela e em São Sebastião, para acesso ao atracadouro de travessia de balsa entre os municípios.
O deputado reclama que a burocracia no Legislativo Estadual impede que muitas propostas de cunho social se tornem realidade. “Esta proposta da balsa serve para que os moradores não sofram com a lotação e outros problemas comuns em épocas de maior movimento, mas, infelizmente, o rito de votação na Assembleia é muito moroso e a população demora a receber os benefícios previstos”, relata o deputado, informando que dos 90 projetos apresentados até hoje, apenas três se tornaram realidade.
Já sobre a segurança pública, o deputado acrescenta que os policiais da região precisam de apoio das esferas superiores, principalmente, no combate ao tráfico de drogas. “São apreensões de grande porte, como a que eu presenciei em Ubatuba, que desmantelam o crime organizado e garantem tempos de maior segurança à sociedade e os policiais precisam de todo o apoio das autoridades neste sentido”, completa Capez, lembrando que os municípios precisam investir em políticas habitacionais que garantam um crescimento organizado da ocupação na região, evitando a concentração dos criminosos em meio às populações carentes.

EU JA SABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CDP JA ESTÁ COM LOTAÇÃO SUPERIOR A 15% DA CAPACIDADE.


Uma situação já diagnosticada em maio ficou um pouco pior neste mês. De acordo com a última atualização feita pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Doutor José Eduardo Mariz de Oliveira”, localizado na Estrada Pirassununga, no bairro Porto Novo, Região Sul de Caraguatatuba, está com lotação de 887 detentos, um número 15,4% acima da capacidade, estipulada em 768 presos. No último levantamento, a população da unidade carcerária era de 823 infratores.
Inicialmente, um dos objetivos da implantação do CDP em Caraguatatuba era desafogar as carceragens dos distritos policiais do Litoral Norte e, consequentemente, desativá-las, tanto que, em sua primeira semana de funcionamento cerca de 600 presos foram transferidos para a unidade.
O CDP de Caraguatatuba foi inaugurado em julho de 2008, e demorou dois anos para ser construído. A unidade custou aos cofres do governo estadual o total de R$ 19,9 milhões. Segundo a SAP, a unidade ocupa uma área de quase 10,6 mil metros quadrados. Por questão de segurança, a SAP não informou quantas celas existem dentro do prédio, mas sabe-se que a unidade também conta com uma cozinha, padaria, salas de aulas e de leitura.

Agendamento para mutirão de mamografia vai até 28 de outubro

A secretaria de Saúde de Caraguá, em parceria com a secretaria estadual de Saúde, realiza em novembro o Mutirão de Mamografia. O agendamento, que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde, termina no próximo dia 28.



O exame é indicado para mulheres com idade acima de 40 anos e que fizeram a última mamografia há mais de um ano. A previsão da secretaria de Saúde é realizar 750 exames preventivos do câncer de mama, que serão feitos na clínica Digital, mediante agendamento na Unidade Básica de Saúde, através de pedidos do SUS, particular e convênio.



O que é a Mamografia ?

A mamografia é um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas. Homens e mulheres podem desenvolver câncer de mama. A mamografia de rotina é a melhor oportunidade de detectar precocemente qualquer alteração nas mamas antes até que o paciente ou médico possam notá-las ou apalpá-las. De acordo com o FDA, órgão americano de vigilância sanitária, a mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável. A mamografia é, ainda, o mais eficaz método de diagnóstico para a detecção de câncer de mama, que pode ser curado em até 90% das incidências, caso seja tratado na fase inicial.

Dúvidas e esclarecimentos no telefone 3897-2106

Justiça cassa 13 vereadores em São Paulo; advogado diz que lei não proíbe doações

A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou 13 dos 55 vereadores da capital nesta segunda-feira (19) por receberem doações de campanha irregulares da AIB (Associação Imobiliária Brasileira). Os parlamentares também foram declarados inelegíveis por três anos. Segundo o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitora de São Paulo), o juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, considerou que a entidade não poderia realizar doações a campanhas eleitorais. Cabe recurso da sentença.
A decisão afasta dos cargos os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Neto (PSDB), Carlos Alberto Apolinário (DEM), Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Dalton Silvano do Amaral (PSDB), Domingos Odone Dissei (DEM), Gilson Almeida Barreto (PSDB), Marta Freire da Costa (DEM), Paulo Sérgio Abou Anni (PV), Ricardo Teixeira (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Wadih Mutran (PP).
De acordo com o advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral, a decisão suspende os mandatos dos vereadores imediatamente e os recursos não suspendem a cassação. Para retomar os cargos enquanto o processo tramita, os parlamentares podem entrar com uma medida cautelar pedindo a suspensão da cassação.
Segundo o Ministério Público, a AIB doou R$ 3,1 milhões para um grupo de 29 vereadores eleitos nas últimas eleições. Os 13 vereadores cassados receberam R$ 1,655 milhão. O entendimento da promotoria é que a entidade não poderia fazer doações por se tratar de pessoa jurídica sem fins lucrativos. A associação firmou um acordo com o MP em maio se comprometendo a não fazer mais doações eleitorais e se livrou do processo pelas irregularidades.
O advogado Ricardo Vita Porto, que representa Adilson Amadeu e Paulo Sérgio Abou Anni, disse que os vereadores irão recorrer e que "evidentemente estão confiantes de que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai reformar a decisão".
"A lei eleitoral não proíbe doações de associações sem fins lucrativos, somente o recebimento de recursos que venham do exterior", afirmou Porto.
Sobre uma investigação do MP que revelou que a AIB é, na verdade, um braço do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), o advogado disse que não há provas de que as duas entidades tenham ligação.
"Em nenhum momento foi comprovada qualquer ligação entre a AIB e a Secovi", disse. "Não há provas nos autos que provem isso."
O vereador Carlos Apolinário (DEM) disse que a decisão "não tem cabimento" porque a AIB também doou em eleições anteriores para diversos candidatos a presidente, governador e prefeito, e apenas os vereadores foram condenados. Ele disse que vai recorrer da decisão.
O advogado Ricardo Penteado de Freitas Borges, que defende os vereadores Domingos Dissei, Carlos Apolinário, Gilson Barreto, Dalton Silvano do Amaral, Adolfo Quintas Gonçalves Neto, Ushitaro Kamia, Carlos Alberto de Quadros Bezerra Junior, Cláudio Roberto Barbosa de Souza e Marta Freire da Costa afirma que vai entrar com recurso e está confiante na decisão. "A decisão condena todos por uma suposição baseada em um depoimento que sequer foi tomado em juízo", afirma Borges, referindo-se a suposta ligação entra a AIB e a Secovi.
A assessoria de Domingos Dissei afirmou que o advogado do partido vai analisar o caso e tomar as providências cabíveis. Ricardo Teixeira está licenciado do cargo por 31 dias, representando a cidade na Espanha.

Promotor Igor passa a noite em delegacia da capital e vem para Tremembé nesta manhã

Procurado desde 2001 e preso nesta segunda-feira (19), o promotor Igor Ferreira da Silva passou a noite em uma delegacia da zona leste de São Paulo e será encaminhado na manhã desta terça-feira (20) para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Condenado a 16,5 anos de prisão pela morte de sua ex-mulher, Patrícia Aggio Longo, Igor passou por exames no Instituto Médico Legal antes de ser transferido.
Tremembé é o destino da maioria dos presos suspeitos de crimes de grande repercussão no pais. Lá estão o médico Roger Abdelmassih, investigado pela prática de dezenas de estupros contra clientes de sua clínica de fertilização, e o jovem Lindemberg Fernandes, preso após o sequestro e morte da namorada, Eloá Pimentel.
Anna Carolina Jatobá, a madrasta de Isabella Nardoni, e Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, vivem hoje na Penitenciária Feminina de Tremembé.
Os presídios da cidade também abrigam os irmãos Cravinhos, condenados pela morte dos pais de Suzane Richthofen, Alexandre Nardoni, pai de Isabella e Mateus da Costa Meira, que abriu fogo contra a platéia em um cinema de São Paulo.
Igor era foragido da polícia e foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, em 2001, pela morte de Patrícia, que estava grávida de sete meses. O crime aconteceu em Atibaia, a 60 km de São Paulo, em 1998.
O ex-promotor foi preso por volta das 15h30 desta segunda na Rua Dentista Barreto, na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo. Após denúncia anônima, a delegada foi no próprio carro, sem identificação, até o local onde estava o foragido. Segundo Adanzil Limonta, ele não reagiu à prisão, estava bastante abatido e pesando 50 kg.

Interior de SP

À polícia o ex-promotor disse que passou o tempo todo escondido no interior do estado, mas não especificou a cidade, e negou que tivesse ido para o exterior. De acordo com o delegado Nelson Silveira Guimarães, da 5ª Seccional, Igor Ferreira da Silva se mostrou emocionalmente abalado e disse que “estava cansado” de fugir e sem dinheiro.
O ex-promotor disse também que precisava cumprir o que ele chamou de "karma". “Ele disse que, se não conseguisse provar a sua inocência na Justiça, iria cumprir a pena”, contou.
Segundo o delegado Guimarães, o ex-promotor falou pouco sobre o período em que esteve foragido e se reservou ao direito de falar em juízo. Até as 18h30 desta segunda-feira, Igor Ferreira da Silva não tinha constituído advogado. "Ele não quer conversar, não quer falar. Ele disse que estava cansado porque ficou no interior, sem dinheiro, com problemas nos dentes, com problemas de saúde."
O ex-promotor culpa um ladrão que, segundo ele, abordou sua mulher na rua. Segundo ele, Patrícia Aggio Longo foi então sequestrada e morta. Ela levou dois tiros na cabeça.
A Procuradoria, no entanto, acusou o promotor de ter matado a mulher. Um teste de DNA realizado mostrou que o bebê não era filho de Igor.
Em 2006, o Órgão Especial do TJ decretou a perda do cargo de promotor. Segundo a Agência Estado, o mandado de prisão do ex-promotor tinha validade até 17 de abril de 2021, quando então prescreveria a condenação.

DIA DO POETA

Quem surgiu primeiro o poeta ou a poesia? Alguns dirão, que idiotice, a poesia não poderia existir sem o poeta, logo... É, parece muito óbvio. Mas, num sentido bem amplo poesia não se limita às definições do dicionário que diz: aquilo que desperta o sentimento do belo; aquilo que há de elevado ou comovente em qualquer pessoa ou coisa..

TERÇA, 20 DE OUTUBRO DE 2009.

* Dia de São Pedro de Alcântara
* Dia do arquivista
* Dia internacional do controlador de tráfego aéreo
* Dia do poeta
* Fatos históricos: Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1 (1991)

"Quando você estiver triste, se sentindo insignificante, lembre-se: existe alguém que é feliz somente por amar você."

ACREDITE EM VOCE.
BOM DIA.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.

A A.Q.C. ASSOCIAÇÃO DOS QUIOSQUES DE CARAGUATATUBA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS QUE ACONTECERÁ NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO, LOCALIZADA NO CENTRAL SHOPPING, SALA 48, NO CENTRO DA CIDADE.O HORÁRIO DE ATENDIMENTO SERÁ DAS 14 ÀS 19 HORAS, DE SEGUNDA À SEXTA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 97204233.

CONVITE

A AMBAP - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO PEGORELLI, COVIDA OS MORADORES E SEUS FAMILIARES E AMIGOS PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO COM AS PRESENÇAS DO VICE-PREFEITO ANTONIO CARLOS DA SILVA JUNIOR E DA VEREADORA VILMA TEIXIERA. NA REUNIÃO ESTAREMOS OUVINDO AS REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES E FALANDO SOBRE A REGULARIZAÇÃO DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA.
NÃO FALTE, POIS A SUA PRESENÇA SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO BAIRRO.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!!
LOCAL: ESCOLA EMEF MASAKO SONE, RUA ABRA DE DENTRO S/N NO PEGORELLI.
DATA: 21 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA ÀS 19:30HS.
ALEX SANDRO SANTOS - PRESIDENTE DA AMBAP.

BOCA NO TROMBONE 5

JOÃO MACEDO DO CENTRO:
RECLAMA QUE EM FRENTE A SANTA CASA ESTÁ CHEIO DE BURACOS, TORNANDO O LOCAL MUITO PERIGOSO, PRINCIPALMENTE À NOITE.ELE DIZ QUE NA AVENIDA PRESTES MAIA TEM UM BURACO ENORME E GOSTARIA QUE TOMASSEM PROVIDÊNICAS.

UTILIDADE PÚBLICA

O MARCIO FRANCISCO DA SILVA PARTICIPOU DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE DESTA SEGUNDA E DISSE QUE PERDEU A SUA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, A CNH, NAS IMEDIAÇÕES DO CENTRO DA CIDADE. QUEM ENCONTROU OU ENCONTRAR FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELOS TELEFONES 38876168 OU 97142496.

BOCA NO TROMBONE 4

GLORIA DO CAPUTERA:
RECLAMA DA ANTIGA RUA 1 QUE PASSOU A SE CHAMAR RUA JOÃO PAULO AMARAL, NO CAPUTERA. ELA DIZ QUE A RUA FOI REFORMADA, MAS NÃO COLOCARAM A PLACA DE IDENTIFICAÇÃO PREJUDICANDO O SERVIÇO DOS CORREIOS.ELA SOLICITA A COLOCAÇÃO DE PLACA NA RUA.

AGRADECIMENTO

O ALEX MINEIRO DO TINGA ESTÁ AGRADECENDO O PREFEITO ANTONIO CARLOS DA SILVA E O VICE, ANTONIO CARLOS DA SILVA JUNIOR POR ESTAREM REFORMANDO AS ESCOLAS DO TINGA.

BOCA NO TROMBONE 3

DE JOSÉ CARLOS DO MORRO DO ALGODÃO:

NA TRAVESSA JOSÉ BARBA NÃO TEM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO NESSA TRAVESSA DIFICULTANDO O TRABALHO DOS CARTEIROS.
GOSTARIA QUE AS AUTORIDADES TOMASSEM PROVIDÊNCIAS E COLOCASSEM A PLACA DE IDENTIFICAÇÃO.

BOCA NO TROMBONE 2

O ARI CUNHA ESTÁ RECLAMANDO DAS TAXAS COBRADAS PELO BANCO REAL NO SALÁRIO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO. SEGUNDO O CONTRATO FIRMADO NA GESTÃO AGUILAR, O FUNCIONÁRIO SERIA ISENTO DE QUALQUER TAXA."GOSTARIA QUE A GERÊNCIA DO BANCO REAL DESSE UMA EXPLICAÇÃO SOBRE ESSE PROBLEMA", FALOU ARI CUNHA.

UTILIDADE PÚBLICA

HOJE NO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE A DONA DAGMAR LIGOU DIZENDO QUE ESTÁ PRECISANDO DE UMA COZINHEIRA COM EXPERIÊNCIA. QUEM ESTIVER INTERESSADA PODE ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 38876647 E DEVE FALAR COM A SANDRA.

BOCA NO TROMBONE 1

O PAULO DO PORTO NOVO RECLAMA QUE NA RUA ANTONIO CERQUEIRA DE ALMEIDA, ENTRE OS NÚMEROS 500 E 511, EM FRENTE AS CAS CASAS TEM DUAS LÂMPADAS DO POSTE QUE FAZ UM MÊS QUE ESTÃO QUEIMADAS. A RUA ESTÁ COMPLETAMENTE ESCURA, TORNANDO-SE PERIGOSA.SE OS LADRÕES ESTÃO ROUBANDO NO CLARO, IMAGINA NO ESCURO. JA RECLAMOU COM A BANDEIRANTE ENERGIA, MAS ATÉ AGORA NÃO FIZERAM NADA. SERÁ QUE ELES ESTÃO ESPERANDO ALGO ACONTECER?

Para evitar abandono, CCZ de Caraguá instala chip nos animais

Cerca de 1200 animais receberam o chip e a proposta é atingir 1500 até o fim do ano.
O Centro de Controle de Zoonoses está instalando chips nos animais de estimação dos moradores de Caraguatatuba. A tecnologia foi o jeito encontrado para evitar o abandono.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Animais abandonados à procura de donos. Hoje o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba tem cerca de 46 cachorros nessas condições. No haras municipal são 12 cavalos, que foram recolhidos em áreas irregulares.
Para tentar diminuir esses números, desde 2006 a prefeitura vem aplicando microchips nos animais para cadastrar o endereço e o nome dos donos. As informações vão para um banco de dados, e com isso, fica mais fácil localizar quem é o proprietário.
Neste ano, o programa foi intensificado. Cerca de 1200 animais receberam o chip e a proposta é atingir 1500 até o fim do ano. Por lei, são os donos que devem levá-los até o Centro de Zoonoses para que eles recebam o aparelho. Caso os animais já identificados sejam encontrados abandonados nas ruas da cidade, o proprietário tem que pagar uma multa que varia de 100 a 2 mil reais. Até agora três pessoas já foram multadas na cidade.
Para fazer o cadastro no centro de zoonoses, o dono do animal deve levar RG, CPF e comprovante de residência. A taxa de instalação do chip é de 10 reais.

Campanha de Combate à Tuberculose começa hoje


Inicia hoje (19), a Campanha de Combate à Tuberculose em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguá. Em parceria com a secretaria de Saúde, cerca de 60 alunos do curso de enfermagem, do Centro Universitário Módulo, vão ministrar palestras sobre o tema, nas escolas municipais e estaduais do município, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O objetivo da campanha é investigar e localizar novos casos da doença no município. A tuberculose é infecciosa e atinge principalmente os pulmões. O contágio acontece pelo ar, quando uma pessoa doente tosse, fala ou espirra em ambientes fechados espalhando gotículas com a bactéria. Os principais sintomas são tosse, por mais de três semanas, febre baixa, suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço fácil.
O diagnóstico é rápido e o tratamento gratuito. As pessoas que apresentarem os sintomas da doença devem procurar o posto de saúde mais próximo da residência. O exame de escarro é feito por uma enfermeira e em caso positivo o paciente é indicado para tratamento, que dura cerca de seis meses.

Serviço:

De 19 a 23 de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h

Comunidade do Casa Branca realiza mostra cultural nesta sexta (23)

A secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (23) a 2ª Mostra Cultural Casa Branca. Organizado pelo PSF, o evento valoriza os talentos artísticos e estimula a geração de renda.
Durante todo o dia, das 9h às 16h, os moradores da região do Casa Branca podem conhecer o trabalho e o talento de suas comunidades. A programação conta com apresentações de dança, teatro, poesia e música e ainda mostra de trabalhos artesanais.
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Caraguatatuba
tel 3897-5655 / 3897-5656

Mais uma Pauta longa na Câmara de Caraguá

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira – 20 de outubro, a partir das 19h30 no seu plenário Benedito Zacarias Arouca, a 34ª Sessão Ordinária semanal para a discussão e votação de projetos. Mais uma vez a pauta é longa, devido a nova dinâmica adotada pela atual gestão legislativa.
No total são 13 (treze) Projetos, sendo 12 em Discussão e Votação única e 1 com votação em Segundo turno, ou ainda, 12 de autoria dos Vereadores e apenas 1 do Executivo.
Do Executivo o único Projeto da noite versa sobre a aplicação da Lei 1627/08 aos Agentes Administrativos do CaraguáPrev e Fundacc.
O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB) retorna com sua propositura que obriga as entidades que recebem repasse da Prefeitura de tornar público o fato de forma mensal nos jornais locais.
O Vereador Aurimar Mansano (PTB) apresenta Projetos que dispõe sobre a parceria do Executivo com a Casa de Saúde Stella Maris na construção do Pronto-Socorro Infantil e que institui a isonomia entre os funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Saúde, resultando em salário igual aos trabalhadores do Programa de Saúde da Família na cidade.
O atual Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR) apresenta propositura que inclui no Calendário Oficial da cidade a “Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down” e a “Semana de Estudos e Debates sobre a Lei Orgânica”.
Parlamentar pelo DEM (Democratas), o Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo coloca em votação a obrigatoriedade da aplicação doprograma de Educação Específica contra os males do Fumo, Álcool e Drogas em todas as Escolas Públicas de Ensino Fundamental na cidade, determina a obrigatoriedade do Receituário do SUS e da Rede Municipal Pública de Saúde conter o nome genérico do medicamento prescrito. Outro projeto dispõe sobre a destinação final dos pneus em desuso e a responsabilidade da destinação de pilhas, baterias e lâmpadas usadas.
O Vereador Omar Kazon apresenta ainda proposta que autoriza o Executivo a doar entulhos de obras públicas a famílias carentes, proprietárias de terrenos baldios na cidade e que cria o Programa Bolsa Esporte Olímpico.
Na discussão e votação em segundo turno, projeto do Vereador Pedro Ivo, que versa sobre a Prestação de Contas do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB).
A Sessão Ordinária Semanal da Câmara de Caraguatatuba pode ser acompanhada de várias maneiras: No plenário Benedito Zacarias Arouca, pela Rádio Nova Oceânica/Jovem Pan, em 670 Khz; pelo Site da emissora na Internet em www.radiooceanicaam.com.br , bastando clicar em “Rádio On Line”, pela NET – TV a Cabo, no seu canal 72 ou pelo Site da Câmara, www.camaracaragua.sp.gov.br , clicando em “Câmara ao Vivo”.

Audiência Pública sem Público

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira – 19 de outubro às 15 horas, a sua quinta Audiência Pública do ano, desta vez para discutir alteração na Lei Municipal 200/92 – Lei de Zoneamento e Uso do Solo. Não havia quórum mínimo para a realização da Audiência, que imediatamente foi aberta e encerrada.
As Audiências Públicas acontecem de acordo com a Subseção 3 – Leis – Artigo 36 da Lei Orgânica Municipal (LOM). Toda vez que for proposta alteração no Código Sanitário, Código Tributário, Orçamento ou a Lei de Uso do Solo e Zoneamento, são necessárias no mínimo 2 (duas) Audiências Públicas com diferença de pelo menos 48 horas uma da outra, para discussão, juntamente com a Comunidade sobre a proposta de alteração. Somente após as Audiências Públicas é que a propositura poderá ser encaminhada ao plenário da Câmara para votação.
Esta quinta Audiência Pública teve apenas as presenças dos Vereadores José Mendes de Souza Neto – Neto Bota e Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto, ambos do PSDB. O projeto em questão, de autoria do Executivo é o de número 132/09 e em síntese reduz o tamanho da guia rebaixada em frente aos Condomínios, limitando a uma vaga por habitação de até 120 metros² e 2 (duas) quando a habitação exceder este tamanho.
A próxima Audiência Pública – a de número 6 (seis) do ano, acontece nesta quinta-feira – também às 15 horas e espera-se que desta vez, além da Sociedade Civil Organizada, que as instituições e partes interessadas, no caso a Prefeitura Municipal, compareçam.

NICE CALÇADOS PRORROGA A PROMOÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS.


Devido ao grande sucesso, a Nice Calçados prorrogou as promoções do Dia das Crianças para o mês todo. São descontos pra lá de especiais em todas as linhas infantis: tênis, sandálias, papetes. Além de uma equipe bem treinada e disposta a ajudar para realização da melhor compra, no crediário facilitado em até 6X sem entrada.
Visite o site da Nice: www.nicecalcados.com.br e veja todas as novidades para a criançada e todo sucesso que foi nossa festa no dia 10/10 no Espaço Criança.
A Nice Calçados de Caraguá e de São Sebastião está trabalhando com numerações especiais femininas até o número 44, são: sandálias, tamancos, sapatos, rasteiras. Visite uma das lojas e comprove, modelos atuais da nova coleção Primavera-Verão 2010.
Chegou a nova Camisa Oficial do Corinthians com o patrocínio da Bozzano na manga, na Nice Calçados de Caraguá e São Sebastião e na Nice Sport no Caraguá Praia Shopping.

Depois de encontrados, jovens dizem que pretendiam viver ‘uma aventura’

O casal de namorados localizado nesta segunda-feira (19) na praia do Camburi, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, disse para a família que pretendia viver “uma aventura”. “Eles queriam viver uma aventura maior, acharam que, com isso, podiam ter a liberdade de viajar e curtir a vida. Foi uma aventura de amor”, contou o administrador Eduardo Eisler, amigo da família da jovem Lívia Pereira, de 17 anos.
Os pais dos jovens vieram até a delegacia de Boiçucanga, também em São Sebastião, para pegar os filhos. Eles não quiseram falar com a imprensa e Eisler atendeu aos jornalistas em nome das famílias. Os adolescentes e os pais deixaram a delegacia por volta das 14h30. Segundo o administrador, eles iriam almoçar e retornar para São Paulo. “[Os pais] estão bastante emocionados, abalados, mas felizes por encontrarem as crianças bem e saudáveis.”
Lívia e Victor Rodrigues, de 16 anos, namoram há um ano com a permissão dos pais. O casal havia sumido no sábado (17) após ter dito que iria ver um filme. Depois, mandaram torpedos por celular contando que fugiriam juntos, sem dizer o local. Segundo a polícia, eles pegaram um ônibus até Boiçucanga, onde chegaram na mesma noite.
O delegado responsável pelo caso, Antônio de Olim, afirmou que uma professora estranhou a presença dos dois na praia. “Eles disseram [para a mulher] que os pais sabiam que estavam fazendo ‘mochilão’ e pediram para dormir na casa dela. Ela os levou para a residência de uma amiga, onde passaram a noite”, contou o delegado. A dona da casa aproveitou que os dois saíram nesta manhã – disseram que iam procurar emprego e “ver a natureza”- e ligou para os pais de Lívia do celular dela, passando o endereço da residência.
A Polícia Militar da região foi acionada e localizou os dois andando perto da praia de Camburi, vizinha a Boiçucanga. “Eles estavam tranquilos, passeando”, afirmou o soldado da PM que os encontrou. Segundo ele, os dois confirmaram que eram os adolescentes desaparecidos. Depois, os jovens foram levados para a delegacia, onde esperaram os pais.
Segundo Olim, o casal tinha um cartão de crédito e cerca de R$ 300 em dinheiro – o cartão foi bloqueado a pedido da polícia. “Eles saíram com um pouquinho de dinheiro no bolso. Segundo eles, querem levar uma vida diferente. O rapaz é meio místico, comprou uma vara de pescar e ia viver do que desse. Iam andar aqui pela praia, ele [Victor] acha que ia arrumar alguma coisa para fazer e acabariam vivendo aqui, na verdade como andarilhos.”
Os adolescentes comentaram com os policiais que alguns filmes influenciaram os dois a buscar a aventura. Um deles seria “Na natureza selvagem”, dirigido por Sean Penn. O filme reproduz a trajetória do jovem Christopher McCandless que, recém-formado no início dos anos 90, decide abandonar a vida junto aos pais para cair no mundo.

Justiça Eleitoral cassa mandatos de 13 vereadores de SP

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, cassou os mandatos e tornou inelegíveis 13 dos 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo por captação ilícita de recursos na campanha eleitoral de 2008. O número representa quase um quarto dos 55 parlamentares do Legislativo paulistano. Segundo a presidência da Casa, os vereadores cassados são da base de apoio ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Cabe recurso.
Segundo a decisão judicial, que teve como base denúncia do Ministério Público Eleitoral, os vereadores receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) em um valor acima do permitido pela Lei Eleitoral (9.504/97), que determina que o volume de doações de pessoas jurídicas não supere os 2% da receita anual da entidade.
Foram cassados os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Neto (PSDB), Carlos Alberto Apolinário (DEM), Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Dalton Silvano do Amaral (PSDB), Domingos Odone Dissei (DEM), Gilson Almeida Barreto (PSDB), Marta Freire da Costa (DEM), Paulo Sérgio Abou Anni (PV), Ricardo Teixeira (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Wadih Mutran (PP). O suplente Marcus Vinícius de Almeida Ferreira também teve as contas rejeitadas e foi considerado inelegível.
As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a revisão da prestação de contas desses vereadores com base no artigo 30-A, da Lei 9.504/97, e na Lei 64/90, que preveem a cassação de registro e declaração de inelegibilidade por três anos quando comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos.
O TRE diz que os vereadores têm três dias após a notificação para entrar com recurso, mas não soube informar quantos tinham sido notificados até a tarde desta segunda-feira (19). Se em três dias algum vereador não se manifestar, ele terá o mandato cassado, segundo o TRE.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação

No Brasil, o governo, por meio do programa Comunidade Solidária, em apoio às comemorações do Dia Mundial da Alimentação, elegeu a colheita urbana como um subtema da campanha que deverá orientar as ações voltadas para a redução de desperdícios, com ênfase na distribuição de sobras alimentícias, e implantação de hortas comunitárias. Organizações Não-Governamentais sensibilizadas pela temática também estão desenvolvendo várias atividades, tais como seminários, conferências e gincanas. Esperamos poder visualizarmos um Brasil mais justo, com um Natal sem Fome!

SEXTA, 16 DE OUTUBRO DE 2009

* Dia de Santa Margarida Maria Alacoque
* Dia da ciência e da tecnologia
* Dia mundial da alimentação
* Dia do anestesista
* Dia do instrutor de auto-escola
* Fatos históricos: Karol Wojtyla, João Paulo II, foi coroado papa em (1978)
* Aniversariantes famosos: Paulo Roberto Falcão (Jogador de futebol)
Fernanda Montenegro (Atriz)

Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
BOM DIA.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VICE-PREFEITO ANTONIO CARLOS JUNIOR CONFIRMA QUE A PRAIAMAR VOLTOU ATRAS SOBRE O CORTE DO BENEFÍCIO DO TRANSPORTE COLETIVO.

HOJE NO EDITORIAL DO JORNAL DA MANHÃ EU ABORDEI A SEGUINTE MATÉRIA PUBLICADA NO IMPRENSA LIVRE DESTA QUINTA-FEIRA:


Professores de Caraguá perdem direito ao transporte escolar

Mara Cirino

No mês que é comemorado o Dia do Professor, a categoria de Caraguatatuba recebeu um presente considerado indigesto. O benefício que uma boa parte recebia para utilizar o transporte coletivo, pagando 50% do valor, foi cortado pela empresa Praiamar.
Com isso, os usuários agora têm de pagar o valor integral da passagem que é R$ 2,50 em dinheiro ou R$ 2,20 carregando o cartão eletrônico. A novidade pegou os professores de surpresa e o assuntou foi parar na tribuna da Câmara durante a última sessão ordinária.
A vereadora Vilma Teixeira (PSDB) disse que foi procurada por alguns usuários que alegam desconhecer o motivo do corte do benefício. “A empresa precisa explicar o que aconteceu porque esse era um direito dos professores”.
Colocação semelhante foi colocada pela parlamentar Silmara Selma Mattiazzo (DEM), que além de professora, também já foi secretária de Educação no município. “Os professores sempre pagaram como transporte escolar, a metade do preço, e o fim desse desconto vai pesar no bolso da categoria”.
A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Mabel Maria Nascimento Meneses, disse que das 23 professores que dão aula na entidade, 95% se utilizam do transporte coletivo. “Se antes eram descontados R$ 62,50 por mês, agora elas terão de pagar R$ 135 e isso pesa no bolso”.
Crise financeira
O gerente geral da Praiamar, Carlos Eduardo Martins da Silva, disse ontem que o benefício era concedido através de uma parceria com o município, um acordo, “mas estamos passando por dificuldades financeiras e não era mais possível manter esse desconto”.
O número correto de professores que perderam o benefício não foi informado por Silva porque, conforme ele, há uma falha no sistema da empresa onde todos estão cadastrados como alunos. “Será preciso fazer a separação para calcular o quanto vão recolher a mais”, adianta.
O gerente ainda pediu a compreensão da categoria para essa mudança. “Ajudamos tanto e durante muito tempo, mas agora não temos mais como manter o benefício”.

DEPOIS QUE EU COMENTEI A MATÉRIA E FALEI DA MINHA INDIGNAÇÃO A RESPEITO DO CORTE E DAS EXPLICAÇÕES QUE A PRAIAMAR ESTAVA DANDO, RECEBÍ O TELEFONEMA DO VICE-PREFEITO ANTONIO CARLOS JUNIOR QUE DIANTE DESSE FATO SE REUINIU COM O PREFEITO ANTONIO CARLOS, O HUMBERTO, DIRETOR E O CARLOS GERENTE DA PRAIAMAR PARA ABORDAR ESSE ASSUNTO.
O PRÓPRIO VICE-PREFEITO JUNIOR PRESENTEOU OS PROFESSORES COM A NOTÍCIA DE QUE A PRAIAMAR HAVIA VOLTADO ATRÁS E CANCELADO O CORTE DO BENEFÍCIO.
QUERO PARABENIZAR O PREFEITO ANTONIO CARLOS, O VICE JUNIOR E OS DIRETORES DA PRAIAMAR TRANSPORTES PELA ATITUDE QUE TIVERAM HONRANDO TODOS OS PROFESSORES DO NOSSO MUNICÍPIO E EU TENHO CERTEZA QUE A MEDIDA TOMADA FOI A MAIS JUSTA POSSÍVEL.

Funcionários da Caixa continuam em greve após 22 dias

Os bancários voltaram ao trabalho há alguns dias, mas a Caixa Econômica Federal completa 22 dias de paralisação. Quem precisar dos serviços do banco, vai precisar de paciência.
Muitos clientes deixaram a agência hoje sem resolver o que precisavam. “Precisava realizar uma situação de penhor. Mas eles falaram que só vão ver isso quando acabar a greve, vão marcar uma data e um novo prazo para não ter multas e juros”, diz o cliente Divino Ribeiro.
Dor de cabeça também para quem precisa do Fundo de Garantia. “A gente precisa do dinheiro. Saí do emprego e estou desempregado”, reclama Américo Santos.
A Caixa é o único banco que continua em greve, os outros voltaram ao trabalho no último dia 9 de outubro, depois de duas semanas de paralisação. Isso porque além da questão salarial, os funcionários da Caixa pedem novas contratações. “Se não melhorar a proposta para os novos e antigos funcionários da caixa, nós vamos continuar parados”, diz o diretor do Sindicato dos Bancários, Jair dos Santos.
A Caixa informou que mantém a negociação com as entidades representativas dos empregados e concentra todos os esforços para chegar a um entendimento sobre o assunto.
Já em Bragança Paulista, os bancários aceitaram a proposta da Caixa e voltaram ao trabalho hoje. Em Atibaia a proposta continua sendo analisada e só deve ser definida após as 6 da tarde desta quinta-feira.

fonte:vnews

Carnaval de São Luiz do Paraitinga terá horário antecipado em 2010


São Luiz do Paraitinga vai aumentar o valor da zona azul durante o carnaval e antecipar o horário da folia. Essas serão algumas medidas adotadas em 2010 para diminuir o número de turistas e evitar problemas para os moradores.
Quem conhece já sabe que em São Luiz do Paraitinga o ritmo de vida é tranquilo, mas a cidade se transforma num caldeirão durante o carnaval. Esse ano, por exemplo, a cidade recebeu 180 mil pessoas durante a folia. Número 18 vezes maior que a população do município.
E para identificar os problemas causados pelo excesso de turistas, quase 400 moradores participaram de uma pesquisa encomendada pela prefeitura.
A maioria mostrou insatisfação com a bagunça e o desrespeito dos foliões.
"É uma calamidade, falta de respeito, uma coisa fora do comum", diz
Depois do resultado, algumas medidas já começaram a ser discutidas na câmara de vereadores para alterar o carnaval do ano que vem.
Foi aprovado, por unanimidade, o aumento da taxa de estacionamento da zona azul, de R$ 30 para R$ 50.
E nos próximos 30 dias, serão discutidas mudanças no comércio. O projeto de lei prevê a cobrança anual de R$4 por metro quadrado para comerciantes fixos e R$8 para quem só comercializa produtos durante o período da festa.
Mas a maior polêmica entra as mudanças é com respeito a alteração do horário do carnaval. Até esse ano as comemorações, na maioria dos dias, começavam às três horas da tarde e iam até as quatro horas da manhã. Só que para 2010 o horário será antecipado.
"Vai ser das 10 da manhã até as 22 horas, para que a gente consiga oferecer uma maior infraestrutura para os nossos visitantes, sem ofender os moradores", diz Eduardo Coelho, secretário de Turismo.
Durante a pesquisa, 80% dos entrevistados concordaram que para melhorar o carnaval, o número de foliões tem que diminuir.

AO MESTRE COM CARINHO

Dia do Professor

Obrigada por acreditar em mim, Quando achei difícil acreditar em mim mesma. Obrigada por dizer, algumas vezes, Que eu realmente conseguiria vencer, E que só me faltava um pouco de perseverança Obrigada por ser minha (meu) amiga (o), Por confiar no meu potencial, E me fazer continuar a estudar Para um dia poder realizar meus sonhos. Obrigada por ter posto tanta sabedoria, Carinho e imaginação na nossa amizade, Por compartilhar tantas coisas boas e por marcar tantas lembranças em mim. Obrigada por sempre ter sido honesta(o)comigo, Gentil mas ao mesmo tempo severa(o) E ter estado ao meu lado quando precisei. Obrigada por ter sido meu Professor(or). E com isso ter deixado tantas recordações, Principalmente quando chega este seu dia "O DIA DO PROFESSOR(A)" .

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES.
COM CARINHO
OSCAR OLIVEIRA

QUINTA, 15 DE OUTUBRO DE 2009.

* Dia de Santa Teresa d`Ávila
* Dia do professor e do educador ambiental
* Dia do normalista
* Dia do caçador
* Dia do juiz de casamento
* Dia da prevenção das doenças do coração
* Dia do calendário
* Fatos históricos: João do Pulo bateu o recorde mundial do salto triplo (1975)

TENHA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA E ACREDITE QUE TUDO VAI DAR CERTO.
BOM DIA

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

INTEGRAÇÃO NOS BAIRROS DESTE SÁBADO SERÁ NO TINGA .

NO PRÓXIMO SÁBADO O PROGRAMA INTEGRAÇÃO NOS BAIRROS SERÁ APRESENTADO DIRETAMENTE DA PADARIA SHOPPING DO PÃO DO NOSSO AMIGO SANDRO.A PADARIA FICA NA RUA BENEDITA MENDES DE SOUZA, NO TINGA.
ESTAREMOS LA A PARTIR DAS 9 HORAS E CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.
O PESSOAL DA ENFERMAGEM DO COLÉGIO TABLEU ESTARÁ PRESENTE PARA AFERIR A PRESSÃO DOS NOSSOS OUVINTES E CLIENTES DA PADARIA.
APROVEITE A OPORTUNIDAE PARA REIVINDICAR AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DO BAIRRO DO TINGA E DO SEU BAIRRO, TAMBÉM. O ESPAÇO É ABERTO PARA TODOS.

BOCA NO TROMBONE 1

O VALDIR DA PONTE SECA RECLAMA SOBRE A REFORMA DA PONTE DO BAIRRO DA PONTE SECA E AFIRMA QUE A MESMA ESTAVA SEM CONDIÇÕES DE USO. ELE FEZ A RECLAMAÇÃO NA PREFEITURA E FOI TROCADA UMA TÁBUA E COLOCARAM DUAS BOLAS DE CONCRETO NA PONTE. AGORA ELES COLOCARAM UMA GRADE, MAS JA ARRANCARAM A GRADE. ELE CONVERSOU COM O VICE-PREFEITO E RESOLVERAM COLOCAR DUAS LOMBADAS, UMA EM CADA PONTA, MAS ATÉ AGORA NINGUÉM VOLTOU LA E PASSARAM U,A INFORMAÇÃO PARA ELE QUE IRÃO COLOCAR AS BOLAS DE CONCRETO NOVAMENTE. O QUE FAZER, QUESTIONA O VALDIR.

MAIS UMA MORTE PROVOCADA POR ACIDENTE COM MOTO.

O ACIDENTE ACONTECEU HOJE À TARDE,POR VOLTA DE 12:30HS, NA DIVISA DE CARAGUÁ COM SÃO SEBASTIÃO. O ACIDENTE ENVOLVEU UM CAMINHÃO E UMA MOTO. O CONDUTOR DA MOTO FALECEU NO LOCAL.
ESSAS INFORMAÇÕES FORAM PASSADAS POR POPULARES QUE LIGARAM PARA A RADIO INTEGRAÇÃO FM E PELA REPORTAGEM DO JORNLA EXPRESSÃO CAIÇARA.
ESSE É O TERCEIRO ACIDENTE, COM 3 VÍTIMAS FATAIS ENVOLVENDO MOTO EM MENOS DE UMA SEMANA.

CADEIA PÚBLICA DE CARAGUÁ VAI PASSAR POR REFORMA

HOJE CONVERSANDO COM EDUARDO CAMPOS, TITULAR DO PLANTÃO POLICIAL DA INTEGRAÇÃO FM, FIQUEI SABENDO QUE A CADEIA PÚBLICA DE CARAGUÁ PASSARÁ POR REFORMA. COM ESSA REFORMA, A CADEIA PASSARIA A ABRIGAR PRESOS DE TODO O LITORAL NORTE E O CDP IRIA SE TORNAR PENITENCIÁRIA.
ISSO SERIA UM VERDADEIRO DESASTRE PARA A NOSSA CIDADE.
COMO DISSE ONTEM O VEREADOR GOBETTI, ATÉ AGORA O GOVERNO DEO ESTADO SÓ NOS BRINDOU COM PRESENTES DE GREGO, COMO O PRÓPRIO CDP, FUNDAÇÃO CASA E AGORA ESSA NOTÍCIA QUE EXPLODE COMO UMA BOMBA.
AS AUTORIDADES PRECISAM SE MANIFESTAR E NÃO PERMITIREM QUE ISSO ACONTEÇA.
ESTAREI ABORDANDO ESSE ASSUNTO NOS PROGRAMAS DA INTEGRAÇÃO FM E GOSTARIA QUE A POPULAÇÃO SE MANIFESTASSE AQUI NO BLOG E NA RADIO TAMBEM.

QUARTA, 14 DE OUTUBRO DE 2009.

* Dia de São João Ogilvie
* Dia nacional da pecuária
* Fatos históricos: Martin Luther King recebe o Prêmio Nobel da Paz (1964)
* Aniversariantes famosos: Alexandre Frota (Ator)
Carla Camurati (Atriz)

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões.

TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA.
BOM DIA.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

BOMBA............................................AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!

BOCA NO TROMBONE 4

A ELZA DO SUMARÉ INFORMA QUE O SEU MARIDO É APOSENTADO E QUE ELE RECEBE NO BANCO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO SEGUNDO DIA ÚTIL, E SEMPRE NO CAIXA ELETRÔNICO. PARA SURPRESA DA ELZA, FOI INFORMADA QUE A SENHA DO MARIDO NÃO ESTAVA CORRETA. O BANCO ESTÁ EM GREVE A ELZA QUER SABER COMO O SEU MARIDO IRÁ FAZER PARA RECEBER, SE ATRAVÉS DO CAIXA ELETRÔNICO E NÃO TEM CONDIÇÕES DE RECEBER.
"E SE O BANCO FICAR UM MÊS EM GREVE, QUEM VAI PAGAR AS NOSSAS CONTAS?", QUESTIONOU ELZA.

BOCA NO TROMBONE 3

A MARA DO CANTO DO MAR RECLAMA QUE FAZ 3 MESES QUE TEM DOIS VAZAMENTOS NO PORTÃO DA CRECHE DIVA BERNARDINO. JA INFORMARAM A SABESP E A EMPRESA DISSE QUE A RUA ONDE FICA A CRECHE NÃO CONSTA NO RELATÓRIO DA SABESP. E A MARA INFORMA QUE O PORTÃO DA CRECHE ESTÁ CHEIO DE LAMA. "AS AUTORIDADES PODERIAM TOMAR PROVIDêNCIAS?", QUESTIONOU MARA.

PADARIA PÃO DE OURO FEZ A FESTA DAS CRIANÇAS NO MORRO DO ALGODÃO.

"NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ NEM SERÁ A ÚLTIMA.NÃO É PROMESSA, FAZEMOS DE CORAÇÃO", FORAM ESSAS AS PALAVRAS DO FERNANDO CUIÚ, PROPIETÁRIO DA PADARIA PÃO DE OURO SOBRE A REALIZAÇÃO DA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS, NO MORRO DO ALGODÃO.
ESTIVE PRESENTE COM O PEDÁGIO DA INTEGRAÇÃO FM NESTA SEGUNDA LA NO MORRO DO ALGODÃO COBRINDO ESTE EVENTO.
FOI TUDO MARAVILHOSO E NEM A CHUVA QUE DESBAOU DEPOIS DAS 15:30 ATRAPALHOU A FESTA.
"EU PEDÍ PRA ELE(JESUS) QUE ME AJUDASSE E QUE A FESTA NÃO TERMINASSE POR CAUSA DA CHUVA, E "ELE" ME ATENDEU FAZENDO A CHUVA PASSAR", COMENTOU FERNANDO CUIÚ.
QUERO DESTACAR QUE O FERNANDO PARTICIPOU DA PEREGRINAÇÃO PARA APARECIDA DEMOSNTRANDO A FÉ QUE ELE TEM.
A FESTA FOI BOA DEMAIS A CRIANÇADA SE DIVERTIU SABOREANDO ALGODÃO DOCE E SORVETE, TUDO NUM CLIMA SAUDÁVEL E BASTANTE FESTIVO.
PARABÉNS AO FERNANDO, AO BOLINHA TODA A SUA FAMILIA QUE SE EMPENHOU MUITO PARA A REALIZAÇÃO DESTA FESTA.

VILLAMAR CARNES FACILITANDO O SEU DIA A DIA.

NESTA SEGUNDA ESTIVE FAZENDO UM PEDÁGIO NA VILLAMAR CARNES, EM COMEMORAÇÃO AO SEU SEGUNDO ANIVERSÁRIO. QUERO PARABENIZAR TODA A EQUIPE DA VILLAMAR QUE NÃO TEM MEDIDO ESFORÇOS PARA ATENDER BEM OS SEUS CLIENTES.
A VILLAMAR TEM SIDO REFERÊNCIA EM NOSSA CIDADE PELA QUALIDADE E OS SERVIÇOS PRESTADOS.

BOCA NO TROMBONE 2

A CRISTIANE DO OLARIA QUER SABER POR QUE COLOCARAM COMPUTADORES NAS ESCOLAS E OS MESMOS NÃO FORAM LIGADOS?

HOJE ABORDEI ESSE ASSUNTO COM O VICE-PREFEITO, ANTONIO CARLOS JUNIOR, QUE SE COMPROMETEU EM ENTRAR EM CONTATO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, LAERCIO ALBARICI, PARA SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

BOCA NO TROMBONE 1

A CRISTIANE DO BAIRRO DO OLARIA, RECLAMA QUE A RUA SEVENCE, NA ENTRADA DO BAIRRO CASA BRANCA ESTÁ SEM ILUMINAÇÃO. PEDE QUE AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDÊNCIAS.

VEREADOR GOBETTI PERDE A PACIÊNCIA COM O GOVERNO DO ESTADO.


AGORA A POUCO NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL QUE ACONTECE TODAS AS TERÇAS-FEIRAS O VEREADOR GOBETTI PERDEU A PACIÊNCIA E COBROU MUITO DO GOVERNO DO ESTADO.
FAZENDO USO DA TRIBUNA, GOBETTI DISSE QUE O PSDB NÃO DA A MÍNIMA PARA A NOSSA CIDADE, APESAR DO GOVERNADOR SER DO MESMO PARTIDO DO PREFEITO ANTONIO CARLOS.
DESTACOU QUE NO ANO QUE VEM TEREMOS ELEIÇÕES, MOSTRANDO QUE O PSDB PODRIA FAZER MAIS PELO NOSSO MUNICÍPIO E DEU A ENTENDER QUE O POVO NÃO PODE ESQUECER QUE 2010 É ANO ELEITORAL.
"A ÚNICA COISA QUE VEIO PARA CARGUÁ FOI O CDP E A FUNDAÇÃO CASA. AONDE ESTÁ O HOSPITAL REGIONAL, O AME QUE FUNCIONA MAL E O POUPATEMPO? TO COM RAIVA QUE NÃO VOU NEM FALAR", COMENTOU GOBETTI.

PONTAL SANTA MARINA, JARDIM BRITÂNIA E GOLFINHO PEDEM SOCORRO

HOJE DURANTE O PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE RECEBÍ AS PRESENÇAS DO PRESIDENTE DO GOLFINHO, ZÉ ROBERTO E O LUIZINHO CURY, RADIALISTA DA INTEGRAÇÃO FM. ELES FALARAM SOBRE A SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE OS MORADORES DO PONTAL SANTA MARINA, JARDIM BRITÂNIA E GOLFINHO ESTÃO PASSANDO. A SITUAÇÃO DOS BAIRROS ESTÁ LAMENTÁVEL. SÃO RUAS INTRANSITÁVEIS, COM BURACOS E LAMA.
GOSTARIA DE DESTACAR QUE LOGO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO ZÉ ROBERTO E DO CURY, O VICE-PREFEITO, ANTONIO CARLOS JUNIOR LIGOU PARA PASSAR ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES. O JUNIOR DESTACOU QUE A SITUAÇÃO É REALMENTE PREOCUPANTE E CHEGOU ATÉ A PEDIR DESCULPAS PELA SITUAÇÃO ATUAL DOS BAIRROS. DISSE QUE A POPULAÇÃO TEM RAZÃO EM RECLAMAR, MAS QUE ATÉ NOVEMBRO MUITA COISA VAI MUDAR. FEZ QUESTÃO DE INFORMAR QUE O PREFEITO ANTONIO CARLOS ESTÁ SE MEXENDO E QUE EM BREVE TEREMOS NOVIDADES.
VAMOS AGUARDAR PARA VER O QUE VAI ACONTECER E ESPERO QUE, EM BREVE, EU ESTEJA COMENTANDO QUE AS MELHORIAS ESTÃO ACONTECENDO.

Outubro é mês de comemoração na Saúde Bucal

A secretaria de Saúde de Caraguá, em homenagem ao dia do cirurgião-dentista, lembrado no dia 25 de outubro, preparou um mês inteiro repleto de atividades. Algumas das ações são direcionadas aos munícipes, com atendimento preventivo e orientação às crianças.
Na quarta-feira (07) houve o encerramento do Curso Introdutório do Programa de Saúde da Família (PSF), direcionado ao processo de inclusão da equipe de Saúde Bucal no programa a partir de janeiro de 2010.

Acompanhe a programação para o mês:

13/10
Ações de prevenção em parceria com as equipes do PSF
Local: Unidade Básica de Saúde do Travessão – 16h

14/10
Capacitação dos profissionais de Saúde Bucal
Palestra Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal
Dr. Erico Vasconcelos da Associação Paulista para o desenvolvimento da Medicina – SPDM/Unifesp

19/10
Palestra ‘Riscos à Saúde Bucal’
Dra. Maria Aparecida de Assis Siqueira - dentista
Local: Consórcio Caraguatatuba

23/10
Implantação de projeto piloto. As crianças receberão kits com escova e creme dental e serão orientadas a como escovar os dentes corretamente.
Local: Escola Municipal Professor Geraldo de Lima – bairro Perequê-Mirim

26 a 30/10
Campanha nas Unidades Básicas de Saúde, com avaliação bucal e diagnóstico precoce.
Local: Perequê-Mirim, Porto Novo, Tinga, Centro e Massaguaçu.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)