sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aulas nas creches e escolas municipais recomeçam dia 17



Alunos serão orientados sobre cuidados para evitar vírus da gripe suína

As atividades nas creches e escolas municipais reiniciam na próxima segunda-feira (17). A prorrogação do período das férias foi determinada pela secretaria estadual de Saúde com a finalidade de reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no estado de São Paulo.

Os alunos, já na primeira semana da volta às aulas, receberão orientações sobre os cuidados que devem tomar para evitar o vírus da gripe. Segundo a supervisão de ensino da secretaria da Educação, as crianças receberão folhetos explicativos sobre as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar. É fundamental ainda que tanto as crianças quanto os professores e funcionários das escolas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.

Enfermeiros da secretaria de Saúde devem percorrer as escolas a partir da próxima semana para dar explicações e esclarecer dúvidas sobre a doença. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Cattani, disse que pais e professores devem salientar a importância também de não se compartilhar copos e lanches.

Em Caraguá há três notificações de suspeitas da gripe suína, todos em tratamento e reagindo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário