segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nova gripe: especialistas indicam cuidados especiais com as crianças

A Secretaria de Saúde de São José dos Campos confirmou nesta segunda-feira (31) a quarta morte provocada pela nova gripe na cidade. A vítima é uma mulher de 42 anos, que tinha problemas cardíacos. Com isso, já chega a 16 o número de mortes na região.

Cuidado com as crianças

A nova gripe exige cuidado redobrado das creches e escolas de ensino infantil. Em Jacareí, alguns pais já adotaram o álcool em gel como material escolar obrigatório. Mas o alerta dos especialistas é que o uso em excesso pode desgastar a pele das crianças.

Como crianças têm o costume de colocar qualquer objeto na boca, é necessário que pais e creches adotem alguns cuidados. Em Jacareí, uma creche intensificou a faxina. Além disso, os cuidados foram redobrados e kits de limpeza estão até dentro dos berçários.

Os educadores e professores também mudaram alguns hábitos por causa das precauções com a nova gripe. Todos os lugares que eles colocam as mãos, como maçanetas e telefones, passaram a ser higienizados diariamente.

A orientação dos pediatras é sempre desinfetar as mãos. Mas é preciso tomar cuidado para não substituir a água com sabão pelo álcool em gel. Isso porque, com tanta limpeza, a pele pode ficar mais ressecada. Então a dica é saber usar os produtos certos. O álcool em gel com água não resseca as mãos e é importante usar o hidratante.

De acordo com os dermatologistas, é preciso ter cuidado com a utilização do álcool em gel principalmente com as crianças de até dois anos, porque nessa faixa etária elas têm a pele mais fina e absorvem mais o líquido.

FONTE:VNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário