domingo, 9 de agosto de 2009

Sexta morte provocada pela nova gripe é confirmada na região. Medicamento será distribuído

A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO COMPLICADA NA NOSSA REGIÃO.


Foi confirmada neste sábado (8) a sexta morte provocada pela nova gripe na região. O paciente era de Taubaté e tinha 57 anos. Ele foi atendido com os sintomas da nova gripe no início do mês. A doença teve uma evolução rápida, e ele morreu dois dias depois.

Com o caso dele, já são quatro as mortes em decorrência da gripe no Vale. As outras vítimas foram um menino de sete anos, de Guaratinguetá, e duas gestantes - uma de Ilhabela e outra de Jacareí.

Na região bragantina, foram registradas duas mortes.

Moradora de Ilhabela

Uma mulher de 31 anos, moradora de Ilhabela, que estava internada no Hospital Universitário de Taubaté e faleceu no último dia 2 de agosto, foi a 5ª vítima fatal da Nova Gripe na região.

O resultado enviado pela Secretaria de Estado da Saúde confirmou a morte por complicações causadas pelo vírus A H1N1.

Por outro lado, o resultado do exame de uma criança de 6 meses, suspeita do vírus deu negativo, segundo a diretora de saúde da cidade, Dra. Rita de Cássia. Ela aguarda agora o exame que irá apontar se uma jovem de 18 anos, que estava internada no Hospital Regional, também faleceu por complicações do vírus.

Casos na região

A região já havia registrado quatro mortes por causa da Influenza A. Na última quinta-feira (07), foi confirmada a morte de uma mulher de Atibaia, que estava internada em um hospital de Bragança Paulista.

No dia 4 de agosto, um homem de 36 anos morreu, também em Bragança Paulista. Ele estava internado há dez dias na Santa Casa da cidade.

No mesmo dia, a Secretaria de Saúde de Guaratinguetá confirmou que um menino de sete anos, que faleceu no final do mês de julho, estava com a doença.

No mês de julho, uma grávida, que também estava com o vírus H1N1, morreu em Jacareí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário