terça-feira, 11 de agosto de 2009

REQUERIMENTO EM REGIME DE URGÊNCIA DO VEREADOR BADUCA GERA POLÊMICA.

O clima esquentou nesta terça-feira na Câmara Municipal de Caraguá, com relação, ao requerimento em regime de urgência de autoria do verador Baduca Filho.
O requerimento solicita informações sobre o funcionamento do PAT(posto de atendimento ao trabalhador).
Baduca questiona o sistema de cadastramento das pessoas, regulamento, critérios das vagas, quem são os funcionários responsáveis pelas entrevístas, quem são os funcionários que são da municipalidade, quantas vagas foram preenchidas no primeiro semestre e afirmou que o PAT tem que favorecer as pessoas que são do nosso município.
Vários vereadores falaram a respeito do assunto, confira alguns comentários interessantes:
Lobinho disse que o PAT é uma vergonha e que só acontece o atendimento, emprego nada.
Celso Pereira: o PAT sempre foi uma vergonha, sempre foi direcionado e deveria fechar porque não adianta nada.Está sendo agora, foi no mandato passado e assino a CPI se preciso for.
Pedro Ivo: afirmou que muita gente vem de fora e que a desculpa é sempre qualificação
Citou o comentário da Vilma afirmando que está havendo favorecimento e se isso está acontecendo temos que criar uma CPI urgentemente.
O vereador Gobetti disse que o PAT sempre foi polêmico e que alguns vereadores sempre tiveram favorecimentos.Tem que ter critérios e a forma de trabalhar também tem que mudar.Concluiu falando que hoje recebeu mais de 30 pessoas em seu gabinete e não conseguiu resolver nada, "me sentí incapaz", disse o vereador.
Omar Kazon afirmou: "é uma pouca vergonha, isso não vai acabar nunca. Temos que fechar o PAT. O povo acorda cedo para ser enganado.Existe manipulação de uma pessoas que direcionam as vagas para quem eles quiserem, até ja testei colocando vagas" concluiu o vereador.
Estaremos abordando esse assunto no Jornal da Manhã e no Integração Comunidade desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário